Descubra o que a posição que o casal dorme revela sobre a relação

Quem namora há muito tempo ou é casado sabe que o momento em que o casal vai para a cama é um dos mais importantes do dia. Isso porque é ali que eles vão passar mais tempo juntos e, mesmo sem querer, acabam trazendo para a cama alguns problemas do dia-a-dia. É por isso, aliás, que especialistas garantem que a posição que o casal dorme pode dizer muito sobre o memento vivido no relacionamento.

Claro que não existe um jeito correto para se dormir. O ideal é que cada pessoa se acomode da forma que mais lhe agradar, sem prejudicar a coluna, claro; para que a noite seja agradável e o sono, reparador. Aliás, de acordo com quem entende do assunto, a disposição do casal ao se deitar não é a mais reveladora sobre a realidade que ele vive.

A melhor hora para se observar a posição que o casal dorme e tirar conclusões sobre isso é ao amanhecer. Isso porque, como explica o especialista, raramente as pessoas permanecem muito tempo na posição que escolherem ao se deitarem na cama.

E você, sabe qual posição costuma acordar ao lado da sua pessoa amada? Você sabe o que quer dizer essa posição que o casal dorme?

Se tudo isso é um mistério para você também, se prepare para a lista abaixo, originalmente publicado pelo site UOL Mulher. Nela, estão reunidas algumas posições comuns entre os amantes na hora de dormir e o que cada uma delas significa. Quer ver?

Descubra o que a posição que o casal dorme revela sobre a relação:

1. De costas, mas encostados

1

Se essa é a posição que o casal dorme, quer dizer que se tratam de pessoas que presam pelo espaço pessoa, mas sem descuidar do companheiro. Costuma ser sinal de uma relação saudável e estável.

2. De costas, sem contato físico

2

Mas, a posição que o casal dorme pode também indicar que alguma coisa anda errada. Nessa posição, por exemplo, é possível que esteja ocorrendo uma disputa de espaço no romance ou que um já não seja mais dependente do outro, emocionalmente falando. Mas se for algo esporádico, essa posição pode ser somente o resultado daquela briguinha boba, na hora do jantar.

Agora, se não houver tensão alguma entre os dois, é possível que essa posição indique também coisas positivas. Assim, se o corpo estiver solto, mesmo deitado nessa disposição, é porque o relacionamento já atingiu confiança e respeito suficientes para que um não invada o espaço e o conforto do outro para conseguir o próprio aconchego.

3. De frente, sem encostar

3

Se o casal dorme nessa posição, pode ser um ótimo sinal. Isso porque, mesmo considerando o cuidado de um com o outro (afinal, estão de frente), eles conseguem respeitar seus espaços individuais.

4. Entrelaçados

4

Desejo ardente e muita paixão pode estar envolvida se essa for a posição que o casal dorme. Mas, dependendo do casal, essa posição também pode indicar um pouco de ciúmes na relação.

5. Conchinha

5

Essa, com certeza, é a posição mais veiculada a um relacionamento saudável. Segundo especialistas, se essa for a posição que o casal dorme pode realmente indicar coisas boas, como a harmonia perfeita entre o casal. Conforme explicam, quem abraça, normalmente, é o protetor e o guia da relação, e quem se deixa ser abraçado está confortável com isso e se sente protegido nos braços do par.

6. Abraçados

6

Quando um deita no peito do outro e o casal dorme abraçado pode ser sinal de comprometimento e carinho. Embora essa posição seja muito comum no início dos relacionamentos, ela indica entrosamento entre os dois.

7. Espaços desproporcionais

7

Se um toma muito mais espaço na cama, e se isso acontece na maioria das noites, pode ser um sinal ruim para o casal. Essa posição mostra que um busca mais espaço que o outro, como uma autoafirmação. Pode ser que o casal esteja passando por um momento conturbado.

8. Pés entrelaçados

8

Se cada um vai para seu canto, mas mantém os pés entrelaçados significa que existe uma dose grande de amor no relacionamento, mas pode ser que ele precise de mais atenção dos cônjuges. Mudança de rotina e outras situações que geram ansiedade podem ser os motivadores disso. É preciso observar.

9. Cada um no seu quadrado, mas com contato

9

Se essa é a posição que o casal dorme, pode ser sinal de um relacionamento bastante espontâneo e afetuoso. Isso porque cada um pode ter seu espaço, mas mesmo assim estarão juntos em todos os momentos pelo sentimento. Além disso, a mão estendida é um sinal de proteção, mas sem exageros.

10. Quase conchinha

10

Essa posição indica que o casal presa pela liberdade individual, mas que existem apoio, amor e confiança entre os amantes. Disparidade na vida profissional, com um se sobressaindo sobre o outro também podem resultar nessa posição para dormir, à noite. Isso porque indica que está sendo o guia da relação.

E vocês, em que posição dormem?

Quer saber um pouco mais sobre relacionamentos? Então leia também: 8 sinais de que você encontrou sua alma gêmea.

Fonte: UOL Mulher