330 tatuagens femininas (de todos os tamanhos) para você se inspirar

Grandes, pequenas, médias, escondidinhas, escancaradas, nas costas, nos braços, coxas, na nuca, em qualquer lugar do corpo. Não importante bem o tema, nem onde elas estão, mas o fato é que tatuagens femininas estão em alta e são vistas por muitas mulheres como acessórios definitivos, feitos para adornar o corpo e completar os looks.

Claro que nem sempre foi assim. Como você já deve ter ouvido por aí, pessoas tatuadas eram marginalizadas no passado e, a bem da verdade, não é todo mundo que conseguiu superar o preconceito contra a pele desenhada, mesmo hoje em dia (infelizmente).

Porém, como todo mundo tem direito a ser feliz e a desfilar com o corpo como quiser, as opções de tattoos, especialmente as tatuagens femininas, crescem todos os dias. Na lista de hoje, aliás, você vai conferir mais de 300 inspirações diferentes, que podem ajuda (ou confundir ainda mais) você, caso esteja procurando uma ideia para seu próximo rabisco.

As mais feitas

Mas, antes de você se perder em meio a tantas opções de tattoos, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a filtrar quais os tipos de tatuagens femininas que mais correspondem ao seu estilo.

A primeira coisa que você precisa saber, aliás, é que as tattoos mais feitas pelas mulheres, segundo o site Dicas de Mulher, são nomes, delas próprias, dos filhos, pais, marido; frases e palavras como Carpe Diem e Love, estrelinhas, borboletas e desenhos delicados que tenham significado para a pessoa.

Tatuagem nas costas

Desenhos e frases maiores e mais compridos ficam mais harmoniosos nas costas, já que conta com uma parte mais vasta de pele.

Tatuagem no pulso

Para quem busca tatuagens femininas um pouco mais delicadas e que fiquem expostas, o pulso é um lugar bem charmoso para tatuar. Flores, frases e corações são alguns dos temas mais recorrentes das tatuagens no pulso.

Tatuagem nos pés

Apesar de provocar uma dor mais aguda, os pés femininos também ficam lindos quando tatuados. Bom senso e bom gosto, claro, são necessários na hora da escolha do desenho, que vai ficar à mostra sempre que você usar calçados abertos ou roupas mais curtas.

Tatuagens no ombro

Esse é um lugar estratégico para se tatuar, já que o desenho pode ficar à mostra ou ser escondido, dependendo da roupa e da ocasião. Tanto temas mais pequenos e delicados, quanto desenhos médios e um pouco mais aparentes podem ser aplicados nesse local, assim como as tatuagens duplas (em ambos os ombros).

Tatuagem nas costelas

Apesar da fama de ser um lugar dolorido do corpo, ninguém pode negar que as costelas tatuadas ficam bem sexy. Frases e desenhos mais delicados costumam ser as melhores pedidas para essa parte.

Tatuagem no braço

Seja em uma só parte ou no braço inteiro, antes de se jogar em uma tattoo nos braços é preciso pensar se a possibilidade do desenho ficar sempre exposto pode prejudicar sua vida em algum sentido, como na carreira, por exemplo.

Caso isso não interfira em sua área de atuação, se jogue nos desenhos, que ficam nessa parte do corpo com temas delicados ou mais extravagantes.

Tatuagem minimalista

Menorzinhas e delicadas, tatuagens minimalistas ficam perfeitas em qualquer lugar onde sua imaginação mandar. Elas costumam ser feitas na nuca, atrás das orelhas, no pulso, entre os dedos das mãos, no pescoço e assim por diante.

O problema desse estilo de tatuagens femininas, com certeza, é na hora da escolha, já que as possibilidades são infinitas e todas são lindinhas!

Veja “algumas” opções de tatuagens femininas e se inspire:

tattoo art tattoo ideas tattoo woman

????????????????????????????????????????????

Gostou das dicas? Encontrou a inspiração para sua próxima tattoo?

Agora, se você ainda não e se sua intenção for encontrar uma boa tatuagem de cobertura para manchas ou cicatrizes que você não gosta em seu corpo, essa outra matéria pode ajudar: 13 mais criativas tatuagens para cobrir cicatrizes.

Fontes: Muito Chique, Dicas de Mulher