O poder da água com gengibre no emagrecimento

Que tal uma forma gostosa de se manter hidratada o dia todo e, de quebra, ainda colaborar com seu corpo para perder peso? Se você acha que isso é impossível, com certeza, você não conhece o poder da água com gengibre se inserida no cotidiano.

Conforme nutricionistas, essa mistura milagrosa tem efeito diurético e, por isso, ajuda você a combater a retenção de líquidos, desinchando e perdendo medidas. Isso, claro, sem falar na queima de gordura que a água com gengibre proporciona de maneira mais acelerada, já que funciona como termogênico e faz com que o metabolismo mais rápido.

O mais interessante de tudo é que, além do emagrecimento, função bastante desejada por quem se joga no consumo diário da água com gengibre, essa mistura ainda colabora na hora de manter a saúde em dia.

3

Isso porque o gengibre é bastante eficaz quando o assunto é fortalecer o sistema imunológico, o que ajuda a mandar para longe gripes, resfriados. Além de ajudar diretamente no fígado, colaborando com o órgão na eliminação de toxinas, o que também ajuda a pessoa a se sentir mais saciada e consumir menos alimentos durante as refeições.

Contraindicações

As únicas pessoas que não devem consumir água com gengibre são grávidas e quem sofre de hipertireoidismo. Fora esses casos, se a saúde estiver em dia, essa bebida não apresenta contraindicações e pode ser uma maneira bem saborosa de cuidar do corpo.

2

O único problema, no entanto, é que a água com gengibre não é um remédio para emagrecer. Para que a mistura apresente os resultados esperados, ela precisa ser consumida regularmente ao longo dos dias, sempre associada a uma dieta equilibrada e aos exercícios físicos.

Como preparar a água com gengibre

Então, se você não está entre as pessoas que devem evitar a bebida, fique sabendo que o preparo da água com gengibre é bem simples. Tudo o que você vai precisar fazer é encher uma garrafa de água ou uma jarra pequena com água e adicionar algumas rodelas de limão, se quiser; e 4 ou 5 rodelinhas da raíz. Se estiver usando o gengibre ralado, use duas colheres.

1

A dica dos nutricionistas de plantão é que os pedaços de gengibres da mistura sejam trocados ao longo do dia. Isso vai fazer com que a bebida mantenha todas suas propriedades, o que garante resultados melhores.

Aprendeu? E, se você quiser aprender ainda outra “bebida milagrosa”, não deixe de conferir também essa outra matéria: O que acontece se você tomar mel com água em jejum?

Fonte: Bolsa de Mulher, Cura Pela Natureza