Aprenda a fazer bolo de banana, sem farinha ou açúcar

Alcançar a boa forma é o maior desejo da vida de algumas pessoas, tanto que ser “fit” virou moda. O problema é que, para isso, as pessoas pensam que precisam levar uma vida sem sabor e abrir mão de algumas gostosuras da vida, como pipoca e um bom bolo caseiro.

Mas, não é bem assim, sabia? Ao invés de uma dieta radical e restritiva, você pode aprender a ter equilíbrio e, claro, procurar ajuda profissional de um nutricionista.

E, se você já tentou tudo isso e, mesmo assim, acha que nunca mais vai chegar perto de um bolinho de novo na vida, a gente tem a solução perfeita para você. A receita que vamos ensinar hoje, publicada originalmente pelo site Panelaterapia, mostra como fazer um bolo de banana delicioso, fofinho e sem NADA de farinha branca ou de açúcar. Dá para acreditar?

5

Como você vai ver, o que garante o sucesso do bolo de banana é a própria fruta, que precisa estar bem madura, quase estragando, para que a massa ganhe consistência e doçura. E, claro, a aveia aparece como outro ingrediente aliado do sabor e da dieta.

Gostou da ideia? O melhor de tudo é que este bolo de banana é muito simples de fazer. Quer ver?

Aprenda a fazer bolo de banana, sem farinha ou açúcar:

. 2 bananas nanicas bem maduras
. 1/2 xícara de uvas passas pretas
. 2 ovos
. 1/4 xícara de óleo
. 1 xícara de aveia em flocos finos ou grossos
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Como preparar?

Bata tudo no liquidificador, sempre cuidando para que o fermento entre por último na mistura. Se seu liquidificador não for muito potente, deixe a aveia e o fermento para serem acrescentados a parte, pois a massa fica muito densa.

Unte a forma com manteiga ou óleo e leve ao forno preaquecido, em 200 graus. Deixe assar por, mais ou menos, 35 minutos.

Fonte: Panelaterapia
Fonte: Panelaterapia

Para saber se está devidamente assado, enfie um palitinho no centro do bolo de banana. Se sair limpo, pode retirar do forno.

Sirva quente ou frio.

4

E, se você quiser testar outras receitas gostosas sem farinha de trigo, confira ainda: Bolo de chocolate sem farinha de trigo.

Fonte: Panelaterapia