Sabia que o cotonete, na hora da maquiagem, pode substituir o pincel? Eles são ótimos para ajudar na sombra e são descartáveis, deixando você despreocupada quanto a mistura de cores que costuma ficar na cerdas dos pincéis.
Na hora de fazer aquela pequena correção na maquiagem, o cotonete pode ajuda bastante. No caso do rímel, por exemplo, que pode sujar as logo na base dos cílios, ele é um recurso excelente, até porque não faz ainda mai bagunça.
Outra coisa que o cotonete ajuda bastante na maquiagem é na hora de esfumar. Com suas pontinhas delicadas e arredondadas, ele ajuda a misturar sombras e a deixar o lápis de olho mais suave.
Se a intenção é dar mais volume aos cílios, o cotonete pode ajudar bastante. Isso porque, assim que você aplicar a primeira camada de rímel, use o cotonete para espalhar uma camada fina de pó translúcido e, então, sele com outra camada de rímel. Isso garante glamour para o dia todo.
Quem usa lápis para definir o desenho das sobrancelhas sabe que o resultado nem sempre é perfeito. Uma dica para deixar o contorno mais natural é usar o santo cotonete para esfumar o lápis.
Um dica incrível é usar cotonete para carregar só um pouquinho de maquiagem para o trabalho, por exemplo. Basta sujar as pontinhas de cotonetes com as sombras escolhidas e guarde tudo em um saquinho. Na hora do retoque, é só usar como necessário.
Se quiser um tom mais fraquinho daquele batom que você ama, use o cotonete para transferir o produto para os lábios. Dessa forma você faz o contorno da boca e deixa o batom com a intensidade que você quiser. Outra dica é usar o cotonete para limpar aquele cantinho do batom que ficou borrado na boca.
Se o rímel for à prova d’água, a tarefa de tirá-lo sem esfregar e danificar o cílios fica mais complicada. O cotonete pode ajudar nisso, facilitando bastante. Basta embeber a parte de algodão no demaquilante e apoiar um pedaço de papel ou algodão na região das olheiras. Daí, é só aplicar, suavemente, o produto nos cílios.