Dicas & Truques

8 formas incríveis de usar cotonete na maquiagem

Já parou para pensar na praticidade que um simples cotonete pode oferecer na hora da make? Confira, abaixo, 8 formas incríveis de usar cotonete na maquiagem

Atualizado em 10/10/2018

Saber novidades e truques sobre maquiagem nunca é demais, não acham, meninas? Quem gosta realmente do assunto, vira e mexe está lendo sobre o que está em alta no mundo das makes e o que se pode fazer para conseguir uma maquiagem mais bonita e de forma muito mais prática, não é mesmo?

Bom, depois que você já descobriu aqui alguns erros comuns de maquiagem que deixam você com aquela cara de cansaço, hoje você vai aprender as vantagens e facilidades de usar um simples cotonete na hora de se maquiar. Já tinha pensando nisso?

Como você vai ver na lista abaixo, com um cotonete na mão é possível esfumar, passar sombras, dar aquele “up” no rímel, fazer correções delicadas sem sustos, ajudar ali, suavizar aqui e muito mais. Aliás, depois de hoje você não vai acreditar que nunca tinha visto o potencial que existe em um cotonete!

Preparada para mudar sua concepção de maquiagem e conseguir truques super fáceis e práticos de colocar em prática usando somente um cotonete? Então confira a seleção que fizemos abaixo, especialmente para você.

Conheça, abaixo, 8 formas incríveis de usar cotonete na maquiagem:

1. Cotonete como pincel

1

Sabia que o cotonete, na hora da maquiagem, pode substituir o pincel? Eles são ótimos para ajudar na sombra e são descartáveis, deixando você despreocupada quanto a mistura de cores que costuma ficar na cerdas dos pincéis.

2. Cotonete para corrigir ou remover

5

Na hora de fazer aquela pequena correção na maquiagem, o cotonete pode ajuda bastante. No caso do rímel, por exemplo, que pode sujar as logo na base dos cílios, ele é um recurso excelente, até porque não faz ainda mai bagunça.

Já, se a intenção for tirar a maquiagem, o cotonete também é ótimo, porque ajuda a espalhar e até a economizar o demaquilante na hora de remover as sombras, por exemplo.

3. Cotonete para esfumar

7

Outra coisa que o cotonete ajuda bastante na maquiagem é na hora de esfumar. Com suas pontinhas delicadas e arredondadas, ele ajuda a misturar sombras e a deixar o lápis de olho mais suave.

4. Cotonete para os cílios

4

Se a intenção é dar mais volume aos cílios, o cotonete pode ajudar bastante. Isso porque, assim que você aplicar a primeira camada de rímel, use o cotonete para espalhar uma camada fina de pó translúcido e, então, sele com outra camada de rímel. Isso garante glamour para o dia todo.

5. Cotonete para as sobrancelhas

10

Quem usa lápis para definir o desenho das sobrancelhas sabe que o resultado nem sempre é perfeito. Uma dica para deixar o contorno mais natural é usar o santo cotonete para esfumar o lápis.

6. Cotonete para retocar

11

Um dica incrível é usar cotonete para carregar só um pouquinho de maquiagem para o trabalho, por exemplo. Basta sujar as pontinhas de cotonetes com as sombras escolhidas e guarde tudo em um saquinho. Na hora do retoque, é só usar como necessário.

7. Cotonete para o batom

2

Se quiser um tom mais fraquinho daquele batom que você ama, use o cotonete para transferir o produto para os lábios. Dessa forma você faz o contorno da boca e deixa o batom com a intensidade que você quiser. Outra dica é usar o cotonete para limpar aquele cantinho do batom que ficou borrado na boca.

8. Cotonete para tirar rímel

8

Se o rímel for à prova d’água, a tarefa de tirá-lo sem esfregar e danificar o cílios fica mais complicada. O cotonete pode ajudar nisso, facilitando bastante. Basta embeber a parte de algodão no demaquilante e apoiar um pedaço de papel ou algodão na região das olheiras. Daí, é só aplicar, suavemente, o produto nos cílios.

E então, você conhecia essas segredinhos?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf