Beijar, certamente, é um dos atos mais prazerosos que o ser humano pode fazer. Você, com certeza, concorda comigo e neste momento deve estar se lembrando do último beijo que deixou suas pernas bambas. Provavelmente, o beijo pode ser considerado facilmente por toda a humanidade como a oitava maravilha do mundo.
Apesar disso, o que você realmente sabe sobre o beijo? Certamente, você pode afirmar que ele é molhado, que coloca a língua em movimento e que também é um sinal de intimidade entre duas pessoas. Além disso, ele é o primeiro passo para um contato mais intimo. Além disso, o que mais pode ser dito?
O ato de beijar, contudo, esconde muitas curiosidades, sendo que várias delas são desconhecidas pela maioria das pessoas não conhecem de verdade.
Consegui te deixar curioso? Por isso, o Área de Mulher reuniu 8 curiosidades sobre o beijo.
Confira 8 curiosidades sobre o ato de beijar que talvez você não saiba
1 – 80 milhões de bactérias
Certamente, a língua é um dos locais do corpo humano mais propensos a proliferação de bactérias. Apesar disso, se a higiene bucal for boa, essas bactérias são saudáveis e necessárias.
Por isso, segundo um estudo feito pela Universidade de Amsterdam, na Holanda, durante um beijo de dez segundos, pode haver uma troca de até 80 milhões de bactérias.
2 – Sistema imunológico
Segundo estudos, a presença de bactérias diferentes em nosso corpo pode contribuir com o sistema imunológico. Isso porque o organismo se arma para combatê-las, ficando mais forte. Portanto, a troca de bactérias no beijo pode ser benéfica ao corpo humano.
3 – Beijar gasta calorias
Basicamente, cerca de 12 calorias são gastas durante um beijo intenso. Apesar disso, eles não são exercícios físicos. Portanto, não compensam de forma alguma uma vida sedentária.
4 – Movimentação
Ademais, beijar movimenta cerca de 30 músculos da face. Por isso, ajuda as bochechas a ficarem menos flácidas. Consequentemente, podemos dizer que o ato coloca o seu rosto em movimento intenso.
5 – Doenças
Certamente, várias doenças podem ser transmitidas pela saliva, como a mononucleose, a herpes e a gripe. E, apesar de mais difícil, também é possível contrair algumas DST’s através do beijo, caso as duas bocas estejam feridas.
6 – Relaxamento
Um beijo apaixonado, inclusive, enche o cérebro com substâncias químicas que trazem uma sensação de bem-estar e prazer que podem elevar o nível de relaxamento. Por isso, também pode preparar o corpo para o sexo.
7 – Vicio
Certamente beijar é um vicio bom. O bem-estar e o prazer que um beijo pode causar são capazes de fazer com que a pessoa apaixonada o busque cada vez mais e sempre que possível, como um vício. Isso pode ser semelhança ao uso de drogas, mas em um nível saudável.
8 – Limpeza dos dentes
Beijar ajuda as pessoas a cuidar mais do seu hálito e também ajuda a combater o problema da “boca seca”. Isso porque o beijo estimula as glândulas salivares e aumenta a salivação.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Beijo na boca, quando e como surgiu? Conheça a história do beijo
Fonte: Terra
Imagem de destaque: Hypeness