Amor

Como agir quando alguém resolve dar um gelo em você

Alguém colocou você "na geladeira" e se recusa a lhe dirigir a palavra? Aprenda qual é a melhor forma de agir quando alguém resolve dar um gelo em você:

Parece uma atitude inocente e até superior, para evitar discussões. No entanto, dar um gelo em alguém e se recusar a dirigir a palavra a essa pessoa se trata de uma forma de abuso emocional.

Quem nunca sofreu com um parceiro ou parceira, ou mesmo com amigos que resolveram lhe dar um gelo? Quem nunca foi ignorado como retalhação a alguma briga ou discussão?

De acordo com especialistas, dar um gelo em qualquer pessoa é errado. Principalmente em uma relação amorosa.

Uma vez que, quase sempre as duas partes compartilham a culpa do embate. Além disso, essa acaba se tornando uma atitude tóxica para o relacionamento. Ela ainda pode ser considerada, mesmo inconsciente, uma maneira de manter o controle do relacionamento.

Como agir quando alguém resolve dar um gelo em você

No entanto, quando isso acontece se fazer de vítima não é melhor solução. Se mostrar incomodado com o silêncio do outro também está longe de ser a resposta.

Terapeutas afirmam que quando alguém resolve dar um gelo em você é preciso recuperar o papel de protagonista da situação. Basicamente, o que você precisa fazer é  impulsionar a própria autoestima e a autoconfiança para se tornar imune à chantagem.

Como agir quando alguém resolve dar um gelo em você:

1. Não se faça de vítima

Como agir quando alguém resolve dar um gelo em você

Uma boa maneira de agira, ao notar que seu parceiro vai dar um gelo em você é se mostrando superior à situação. Mostre que o problema está na outra pessoa e não em você.

Frases como “eu sei que você não se sente competente para lidar com isso agora” ou “o que eu posso fazer para ajudar você a dizer o que está sentindo?” são ótimas táticas. Você mostra à pessoa que não se contagiou pela chantagem e ainda ressalta a parcela de culpa que ela tem.

2. Não demonstre desconforto

Como agir quando alguém resolve dar um gelo em você

Um comportamento proibido, por outro lado, é se mostrar incomodado com o silêncio. Não vale reclamar, fazer birra, demonstrar irritação ou fechar a cara.

Isso só indica que a decisão de dar um gelo em você está dando certo e que a outra pessoa está no controle. Ou seja, isso estimula o comportamento abusivo.

3. Não se desculpe

Como agir quando alguém resolve dar um gelo em você

Outra parte importante quando alguém resolve lhe dar um gelo é nunca pedir desculpa. Pelo menos se você não acredita que estava errado.

Mas, calma, esse é um conselho meio arriscado. Use o bom senso e faça um exame detalhado da situação antes de se recusar a pedir desculpas.

Mas, voltando à logica do argumento, é comum que a pessoa pressionada se senta culpada a esse tipo de pressão. Contudo, esse também pode ser um método da outra pessoa se livrar de própria parcela de culpa.

4. Prepare-se para reação exageradas

Como agir quando alguém resolve dar um gelo em você

Estar preparado para uma reação exagerada e raivosa de quem está dando o gelo também é essencial. Especialmente quando ela notar que ignorar você não está surtindo efeito ou quando você a confrontar. Isso é comum devido ao sentimento de negação (da culpa, no caso).

Mas, ajudar o outro a trabalhar esse tipo de reação evita que o rancor intoxique a relação. Então, mantenha a calma e esteja preparado para liderar uma conversa.

Interessante perceber esse tipo de comportamento como forma de dominação, não é verdade? Da próxima vez que você tiver oportunidade de lidar com alguém lhe dando um gelo, nos conta se essa técnica funcionou, ok?

Agora, se você já tentou de tudo e sua relação só tem piorado, acredite, você deveria conferir essa outra matéria: 5 sinais de que o namoro acabou e vocês não perceberam.

Fonte: Vix

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Talita
Talita
5 de janeiro de 2022 15:48

Neu noivo está muito magoado comigo e me evita e não fala comigo.

Estou despedaçada! Meu noivado está por um fio, ele não está falando mais comigo, me evita e me disse que está muito magoado comigo, pedi desculpas sinceras a ele mas não acreditou e disse coisas horríveis pra mim. Não consigo comer, dormir, dei crises de ansiedade… Pensei que vou morrer. Sempre nos demos bem porém desde quando deu desentendimento entre ele e minha família, ele guardou mágoas, e eu fiquei do lado dele mas, daí um dia tava chateada e acabei descontando nele, resultado ele não quer mais falar comigo. Já tem dias. O que eu faço?

Maria
Maria
3 de abril de 2022 15:35

Para mim esses homens que do nada vem e te dá um gelo sem motivo, são uns babacas. Aí depois que querem transar com vc vem todo meloso, todo receptivo. Estou passando por isso e já que é assim agora ele vai sentir na pele o que é um gelo, não um Helinho, mas o gelo do pólo ártico. Se prepara imbecil,que comece os jogos.


Escolhidas para você