Amor

Flertar – 8 dicas infalíveis para conquistar o crush de uma vez por todas

Flertar pode ser algo bem difícil e aparentemente complicado, mas com simples dicas, esse medo e possíveis dúvidas podem ser resolvidos.

Atualizado em 04/04/2020

Também conhecido como paquera, flertar é uma demonstração de interesse entre duas pessoas. É algo que, primeiramente surge na troca de olhares, atitudes ou conversas. É normal quando há atração física e intenção de proximidade sem a fala aberta sobre o que se sente.

É o primeiro passo para demonstrar interesse por alguém. Eventualmente, quando a outra pessoa percebe e tem interesse, ela irá corresponder de forma positiva. É como se a interação fosse definir a evolução do ato. Se surgir sintonia e afinidade, pode se tornar algo íntimo e resultar em outros encontros. Pode ser o começo de algo mais sério.

Primeiramente, estudos já comprovaram que trocas de olhares, gestos e toques fazem toda a diferença na hora da conquista. Ainda de acordo com as pesquisas, isso é mais importante do que ser atraente. Um estudo conduzido pela Doutora Mônica Moore, psicóloga da Webster University, nos Estados Unidos, mostrou técnicas de paquera.

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: Fares Camurça

Surpreendentemente, não é a beleza o aspecto mais importante na hora de flertar e sim aqueles que se demonstram disponíveis, confiáveis através de seus sinais básico, como contato visual e sorriso.

Confira 8 dicas para flertar com sucesso

1. Sorria e faça contato visual

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: Atitude

Certamente estes são gestos universais usados por todos. Não seria diferente na hora da paquera. Sorrir demonstra que você está interagindo, alias, o crush precisa perceber que você está afim dele. Além disso, o contato visual demonstra interesse e, também, se ele corresponder, quer dizer que você tem chance.

2. Diga oi

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: Mdig

Mesmo que você se considere uma pessoa que não é muito boa em falar, fique tranquila. Sorrisos costumam funcionar normalmente, e portanto, dificilmente vão ser negativos à simpatia e graça.

Além disso, você precisa ter confiança em si mesma. Independente se vai levar um fora ou não, tomar a iniciativa e falar oi mostra que você vai atrás do que você quer. Auto-confiança é tudo. Se levar um fora, parte para outra.

3. Provoque

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: UOL

Neste momento, provocar, mas sem insinuar, é importante. Decerto, o senso de humor pode ser mais importante do que o nível intelectual neste momento.

4. Mostre atenção

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: UOL

Se você deixar de prestar atenção no outro, o clima pode se encerrar na hora. Entretanto, após o oi e as provocações, iniciar uma conversa e mostrar disposição é, em suma, muito importante. Mostrar ter opiniões interessantes também é algo positivo.

5. Elogie a forma física

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: Homem de poder

Falar coisas do tipo sobre qual dieta a pessoa segue, ou elogiar de forma direta, vai deixar a porta aberta para uma maior proximidade. Além disso, indica que você quer um pouco mais de intimidade com ele.

6. Toque

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: Estudo Prático

Tocar a pessoa de forma suave pode soar bem sexy, desde que, claro, não envolva agressividade e seja algo bem sutil. Apertos de mão, toques ao redor do pescoço, cintura ou antebraço. E até mesmo o infalível toque no rosto. Além disso, toque significa aproximação e, novamente, deixa mais explicito o interesse. Alias, o corpo fala.

7. Esteja atento às situações

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: Fortíssima

Seja mais enfática na hora de sorrir e manter contato visual. Afinal, o esforço chama a atenção, e chamar a atenção, nesse caso, é algo necessário para algo ser bem sucedido.

8. Seja visto e flerte de verdade

Flertar - O que é e 8 dicas de como flertar
Imagem: Irresistível

Faça a diferença, ande pelo bar, seja despojado, alegre, inesperadamente, invista nas dicas iniciais, sorria, acene, olhe. Isso faz a diferença. O medo de ser rejeitado pode atrapalhar, então, quando for flertar, vá com tudo, transmita confiança e tenha coragem. Seja enfático e vá em frente.

E então? Gostou da matéria? Então, também vai gostar de: Exercícios de respiração para ansiedade – Como fazer e dicas

Fontes: Terra, Mega Curioso, Significados.

Imagem de destaque: Irresistível