Amor

Namoro à distância funciona? 10 dicas para fazer dar certo

Namoro à distância funciona mesmo? Para quem tem dúvida, selecionamos várias dicas que podem ajudar a fazer o romance acontecer, mesmo de longe.

Com certeza, você já ouviu por aí alguém falando sobre namoro à distância. Embora nem todo mundo consiga levar bem esse conceito de relacionamento, a internet possibilita que esse tipo de amor exista.

Claro, que ainda é difícil, até porque quando você começa a namorar, você se apaixona, e quer estar sempre por perto daquela pessoa. Porém, o uso do celular ajuda a amenizar a saudade, assim como também pode ajudar a destruir um relacionamento.

Também por causa do fastamento, é comum que ocorram falta de paciência, ciúmes e insegurança. Até porque, levando em consideração a separação geográfica, um ou outro pode ficar mais neurótico.

No entanto, de acordo com a psicóloga e terapeuta familiar, Clarice Ebert, para que o relacionamento se estabeleça como duradouro é importante que o casal tenha em seus planos e sonhos a vontade de evoluir para a convivência conjunta. Especialmente numa relação que comece à distância, ou que tenha que enfrentar essa barreira por um tempo.

O amor (próprio e para com o outro) é tudo!

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Contudo, não é também recomendável você simplesmente sentar e esperar até o dia que vocês fiquem juntos chegue. Nós do Área de Mulher, queremos que você viva, sem ficar trancada dentro de casa, esperando por ele. O ideal é você ter planos com você mesma e se amar acima de tudo.

Basicamente, um namoro à distância, assim como os outros, não conta com uma fórmula mágica para dar certo nem nada disso. O essencial mesmo é ter paciência e muita força de vontade para que acabe bem. Além de sempre estar certa do que você está fazendo e do que você quer para o seu futuro.

Enfim, acima de tudo, lembre se que o principal elemento de qualquer relacionamento é o amor, sem ele nada vai para frente. E para te auxiliar ainda mais no assunto, separamos 10 dicas incríveis para você começar a usar e melhorar o seu namoro à distância.

10 dicas para obter sucesso no seu namoro à distância

1. Sinceridade acima de tudo

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

A sinceridade é a base de qualquer relacionamento, seja ele de amizade, de família ou de namoro. O ideal é você sempre estar aberto para com os outros, diante seus sentimentos, suas emoções e suas vontades.

E principalmente, em um namoro à distância, em que as coisas são um pouco mais complicadas, o contato é menor. Então, nada de esconder nada. Sempre diga tudo o que sente e o que procura.

2. Manter-se perto mesmo longe

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

O relacionamento é composto por chamas, e essas chamas vão se apagando a partir do momento que a atenção de um com o outro comece a diminuir. Por isso, o ideal é sempre vocês conversarem sobre as coisas do dia a dia, seja as boas, ruins, novidades, qualquer coisa, o que importa é compartilhar emoções.

A dica é você mandar mensagens carinhosas para o seu boy, durante aquele dia puxado dele. Pode ser, qualquer coisa, até mesmo um “oi”, é só para ele lembrar do seu amor por ele, mesmo com tamanha distância. Porém, essa dica não se restringe a somente esse tipo de relacionamento, ela serve para qualquer um.

3. Ter mais confiança um no outro

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Confiança é a chave do segredo. Até porque, namorar à distância já é um pouco complicado, imagina então se você não confia no seu companheiro. Entretanto, sem a confiança tudo fica pesado, dolorido, vira brigas constantes, e até mesmo um namoro abusivo, pois um fica “prendendo” ao outro.

Se você quer ter um relacionamento gostoso e leve, confie no seu parceiro, pare de cobrar tanto, pare de ficar exigindo que ele fique em casa 24 horas. Vá viver, faça suas coisas e deixe ele também fazer as coisas dele. A vida é muito curta para vocês se prenderem tanto e ainda ficarem infelizes a milhas de distância.

Observação importante: Sem confiança o relacionamento estará fadado ao fracasso.

4. Insira-se mais na vida do outro

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Basicamente, essa dica é para você procurar saber mais sobre o seu parceiro. Inclusive, conhecer, se interessar por assuntos que ele goste. Assim como ele também deve fazer isso, ambos devem se interessar pela vida do outro.

Assim como também procurar sair mais com os amigos dele, participar das reuniões em família. Contudo, a distância pode dificultar um pouco nesse quesito, porém nada é impossível, tudo é questão de criatividade e força de vontade, é só procurar por boas oportunidades.

5. Cuidado com o ciúme

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

O ciúmes de vez enquanto é ‘gostosim’ de sentir, até porque, você se sentida querida, amada e importante para aquela pessoa. Porém, nada de ficar a “louca do ciúmes”, porque loucura não vai te levar a lugar nenhum, a não ser para o fim do seu namoro à distância (ou não à distância).

Sobretudo, o ciúmes em excesso, unindo com a saudade, pode também desencadear quadros de ansiedade, além de desgastar a relação.

Então tome cuidado, antes de querer exigir de mais do seu parceiro.

6. Diálogo

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Essa dica, é bem difícil para alguns casais, em específicos aqueles que engolem o orgulho. Primeiramente, engolir o orgulho em alguns casos só faz com que piore ainda mais a relação. Pois, fazendo isso constantemente a agonia, a angústia só irá aumentar.

Além de, deixar muitos assuntos mal resolvidos, “caras” fechadas um para o outro. Contudo, a falta de diálogo, não piora só em casos de orgulho, piora também para você conhecer melhor o seu parceiro. Até porque, se você não conversar com ele, como é que vocês vão se conhecer melhor, e se aproximar mais?

Por isso, invista na conversa, fale quando precisa falar e mostre curiosidade para com o seu parceiro, vocês vão precisar disso.

7. Ser transparente e trabalhar com a verdade

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Trabalhar com a verdade é extremamente importante em um relacionamento, especialmente no namoro à distância. Até porque não existe relacionamento verdadeiro se um mente ou esconde certas informações para o outro. No entanto, nessa comunicação é muito importante a transparência e a verdade.

Portanto, sejam sinceros um com o outro. Até porque não dá para namorar alguém que nunca tem raízes e que cada hora quer algo diferente.

Inclusive, sejam também positivos, sem fiar nessa lamúria eterna. Até porque partilhar problemas é uma coisa, agora reclamar sempre da vida já é uma coisa bem chata.

8. Controlar a insegurança

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Mulher se você for insegura consigo mesma, porque então seu namorado vai ter segurança para com você. Por isso, levanta a cabeça e se ame mais, e perceba que ciúmes doentio só piora toda a situação, se ame mais a ponto de perceber que você não precisa de ficar com medo de nenhuma atitude dele fora do “eixo”.

Portanto, nada de usar a tecnologia para ficar o tempo todo bisbilhotando o que ele está curtindo, quem ele está seguindo ou o que ele fica postando. Pois, isso só irá avançar mais coisas negativas, como a sua insegurança, o seu ciúmes e sua possessão.

Entretanto, é essencial você desenvolver sua autoconfiança e reconhecer o seu próprio valor. Isso evitará muitos desencontros e mal-entendidos, além de criar uma saudável expectativa.

9. Tempo de qualidade

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Basicamente, o recomendável é você sempre colher bem os momentos que estão juntos, aproveitar cada segundo com ele, e usar esse tempo para fazerem e falarem coisas que gostam e se sentem bem.

Sobretudo, para que isso aconteça é importante que aconteça esses encontros presenciais, o melhor seria se fosse em momentos especiais ou até mesmo uma surpresa. Ou seja, manter um contato periódico e de qualidade, sem ser pelo celular como é de costume.

Caso não dê para se encontrarem, invista nas mensagens carinhosas durante o dia, mande fotos de coisas legas, fotos antigas de vocês para matar a saudade, isso alegra qualquer pessoa, além de ajudar muito no seu relacionamento.

10. Previsão para o fim da distância

Como funciona um namoro à distância? Isso dá certo? Confira agora

Claro, esse é bem importante também. Até porque se vocês estão vivendo dessa forma, é porque sonham em construir uma vida juntos, e porque acreditam no amor de vocês dois. Então o essencial é vocês construírem planos e metas para vocês dois.

Colocar a felicidade de vocês como prioridade, e mostrar que vocês vão conseguir chegar onde querem juntos.

Enfim, o Segredos do Mundo espera ter te ajudado com essas dicas, e esperamos que você e o seu par tenham entendido quais são as prioridades de um namoro à distância.

Porém, ainda não está na hora de ir embora. Pois, ainda tem muitos conteúdos legais para você aqui no Segredos do Mundo: Relacionamentos duradouros devem ter esses 2 elementos, diz a Ciência

Fontes: Super ela, Sempre família, Amor autêntico

Imagens: Sempre família, Boqnews, Thaisa Lima, Significado dos sonhos online, Vix, Romance cristão, Cinestatic, Ellevy, Blog flora web

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
4 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme
Guilherme
5 de novembro de 2021 10:27

Estou num relacionamento a distancia ha mais de dois meses. Somos perfeitos juntos, contamos insegurancas um para o outro, medos e sempre nos ajudamos, temos vlogs, sabemos tudo da vida um do outro, de familia, amigos, festas e confiamos muito um no outro. Conversamos todos os dias MUITO tempo e rindo muito, sempre mantendo a conversa interessante. Nos amamos muito. MAS, nesta semana, ela teve muitas coisas para fazer, planejar a festa dela, escola, etc e a gente continuou conversando muito e muito bem, nos atualizando de tudo que estava a acontecer. Recentemente, ela entrou naquele periodo… sendo seca e tal, quando ela me contou, eu percebi, dei um espaco pra ela ficar tranquila, sem pressao. Porem, hoje e aniversario dela e a gente tinha combinado de eu falar com sogrinha e sogrinho, quando ontem ela veio com a mensagem que talvez a gente esteja se apressando muito e que dezembro e bem cedo pra viagem. Resumo, nao falei nem com sogrinha, nem sogrinho, ficamos um pouco mais distante pra ela respirar, sem preocupacoes nesse periodo. E, eu nao sei se ela disse que estamos apressados por causa da tpm, ou porque ela realmente acha que estava chegando perto e ficou insegura. Ela nao quis esclarecer tudo ainda. Mas antes a gente super topava. Separamos hoteis juntos, fizemos planos de viagem, passeios e tudo certo.

Jorge
Jorge
21 de janeiro de 2022 09:29
Responder para  Guilherme

E aí, como estão as coisas atualmente?

Henrique
Henrique
6 de novembro de 2021 00:47

Tenho um relacionamento a distância, só que recentemente descobri que a “minha namorada” conversa com muitos outros caras 😔😪

HANNA MARINA FRANCA MESQUITA
HANNA MARINA FRANCA MESQUITA
8 de novembro de 2021 00:08
Responder para  Henrique

Como você descobriu ? 😬


Escolhidas para você