Amor

Quanto tempo um homem consegue ficar sem ter relações?

Uma semana, um mês, um ano? Quanto tempo um homem consegue ficar sem ter relações? A resposta para essa pergunta vai quebrar tabus!

Apetite sexual não tem muito a ver com gênero. Esse detalhe é algo que pode variar muito de pessoa para pessoa, de época em época, independente de ser mulher ou homem.

Mas, a pergunta que sempre se repete em nossas cabeças é: quanto tempo um homem consegue ficar sem ter relações?

A resposta para essa pergunta é bem mais simples que muita gente imagina. E mais óbvia também: não existem consequências nocivas à saúde do homem (nem à da mulher) pela falta de relações sexuais. Logo, não existe um tempo determinado.

O que acontece se ele ficar sem ter relações?

O que pode acontecer, claro, é o aumento do estresse dependendo do tempo de abstinência. Isso, no entanto, acontece também com uma mulher que se vê sem o prazer físico, já que ao ficar sem ter relações por muito tempo você acaba privando o organismo de altas doses de endorfina, hormônio que provoca o prazer e o relaxamento.

A exceção, claro, são casos extremos de privação durante anos ou quando ele para até mesmo de se tocar, por exemplo. Nesse caso, existem relatos clínicos de aumento da pressão arterial. Mas, claro, esses são registros extremamente raros.

Acúmulo de sêmen

Ainda sobre a total abstinência prolongada, especialistas explicam que não é recomendado ao homem ficar sem ejacular por muito tempo. Embora ela não corra o risco de “explodir”, como muita gente pensa por aí; o acúmulo de sêmen é real e pode causar dores e desconfortos locais. Mas é só isso mesmo.

Toda aquela conversa de que o homem não consegue ficar sem ter relações por muito tempo, na verdade, se trata de uma grande baboseira. Tudo depende do querer e do comprometimento da pessoa.

E então, dúvida respondida?

Agora, falando sobre o assunto, se você quiser cortar a abstinência da sua vida, melhor conferir essa outra matéria: 4 comidas afrodisíacas que aumentam o apetite na cama.

Fonte: Superela, Catraca Livre

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

2 1 vote
Dê a sua opinião

guest
10 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
João Manoel
João Manoel
18 de novembro de 2021 10:05

Tenho 50 anos, atleta amador e casado. Transei muito. Transavamos todos dias e em qualquer lugar. Desde os 43 não sinto falta de sexo. Tenho coisas mais importantes a fazer e me sinto mal no ato. Não gosto. Minha companheira ha 30 anos tem os brinquedos dela e imaginação fértil. Ela é multiorgasmica. Ja falei para cada um viver z sua vida, ela não quer. Sei q ela gosta de sexo. Ela prefere os brinquedos dela quando eu não estou a fim. Quase sempre não estou a fim. Temos 04 filhos adultos gémeos todos com 28 anos e cada um com a sua vida fora do Brasil. Sexo não me faz falta, transamos a cada 2 a 3 meses. Temos saúde em dia e ja fomos em 04 sexólogos, psicologo e andrologista. Todos disseram que poderia ser stresses pela falta de Libido, mas não TEMOS agitação e nem stress que atrapalhem. É comigo mesmo. SEXO não me faz falta.

Gabryella
Gabryella
30 de novembro de 2021 17:25
Responder para  João Manoel

Só uma coisa… Coitada da sua mulher. Pode ter certeza que ela pode ter o brinquedo que for. Ela é infeliz. Pode ter certeza

falei mesmo
falei mesmo
17 de março de 2022 04:48
Responder para  Gabryella

Que comentário mais merda e ultrapassado, vai pesquisar e ler mais um pouco.

Carolina
Carolina
15 de dezembro de 2021 12:16
Responder para  João Manoel

É raro um homem não sentir falta de sexo, embora o último relacionamento que tive foi assim e não deu certo porque a pessoa passou a nem me tocar mais. Eu acho o sexo salutar para o homem.

Marcos Norberto
Marcos Norberto
30 de janeiro de 2022 10:47
Responder para  Carolina

Tenho 39 anos . Sou solteiro ,nunca fui casado e não tenho filhos. Era viciado na pornografia-masturbação. Estou três meses de abstinência. Sinto que estou entrando pelo esse caminho . Sinto falta de interesse por sexo ,até mesmo por masturbação. Mesmo tendo ereção…

ednaldosevla85@gmail.com
ednaldosevla85@gmail.com
22 de maio de 2022 14:13
Responder para  João Manoel

O seu caso é dom,natural,,e quanto a mulher ela não precisa de sexo,,ela pode escolher,,ter ou não ter,,

Borges
Borges
10 de agosto de 2022 17:26
Responder para  João Manoel

Pode ter certeza q vc é um corno frouxo Kkkķk sua coroa tá dando para um novinho seu chifrudo Kkkķk fraco msm a credo ficar assim.

Vanessa
Vanessa
16 de setembro de 2022 14:55
Responder para  Borges

Gostei da resposta

Vanessa
Vanessa
16 de setembro de 2022 14:52
Responder para  João Manoel

Coitada ela é muito infeliz, assim: como eu, meu marido também não gosta de sexo desde novo, sofro muito também com isso

Fernando
Fernando
2 de junho de 2022 12:01

Já estou um ano sem transa, estou bem não sinto falta só na masturbacao rsrs.


Escolhidas para você