Amor

Tipos de abraços e o que eles revelam sobre seu relacionamento

Como você costuma se abraçar? Sabia que isso pode ser um termômetro da relação? Conheça os tipos de abraços mais comuns e o que eles revelam sobre vocês.

Atualizado em 23/05/2019

Já ouviu falar que o “corpo fala”? Isso não é apenas um ditado popular, mas, como garantem especialistas no assunto, nosso comportamento são capazes de revelar o que estamos sentindo e até mesmo pensando.

É por isso que dá para avaliar a relação de um casal observando não só suas conversas e hábitos, mas também os tipos de abraços que eles costumam trocar no dia a dia. Agora, se não existem abraços, melhor mesmo é deixar a fila andar e tocar o barco, hein!

Mas, voltando ao assunto, embora todo abraço seja um abraço, e apesar de abraços serem maravilhosos (pelo menos na maioria das vezes), a verdade é que existem muitos estilos de se abraçar.

E, claro, cada um dos tipos de abraços deixam transparecer um tipo de sentimento e até mesmo em que pé está a relação entre as duas pessoas que estão no enlace.

Abaixo, na lista, separamos alguns dos tipos de abraços mais comuns e o que eles podem indicar sobre seu relacionamento.

Conheça alguns tipos de abraços e o que eles indicam sobre vocês dois:

1. Abraço forte

Quando o abraço é forte e vem com carinho nas costas, significa que ele valoriza você. Normalmente, esse é um dos tipos de abraços favoritos de homens sinceros e românticos, que sonham em ter uma família, por exemplo.

Se vocês pensam em dar o próximo passo (ou se já deram), esse é um traço interessante a levar em consideração.

2. Abraço sensual

Esse tipo de abraço é típico dos homens apaixonados, mas pode indicar também que está apenas marcando território. Em ambos os casos, ele quer demonstrar que você está acompanhada.

Se o relacionamento acabou de começar ou se vocês não têm nada sério, pode ser que ele esteja com “más intenções”. Mas, se mesmo depois de muito tempo de história ele continua abraçando você assim é um sinal de que ele é apaixonado por você e que não resiste às suas curvas.

3. Abraço com apenas um braço

Abraços desse tipo querem demostrar proteção e cuidado. Se vocês são apenas amigos, esse tipo de abraço quer dizer apoio.

Agora, no caso das mulheres, a notícia pode ser bem menos interessante. Isso porque, na maioria das vezes, quando uma mulher dá esse tipo de abraço em um cara quer dizer que ele está na “friendzone” e que as chances são quase zero de rolar algo mais entre os dois.

4. Abraço longo

Esse tipo de abraço vem quando se busca ou se oferece apoio a alguém. Normalmente, não é preciso dizer nada durante esse tipo de abraço, já que dá para sentir que a pessoa está tentando deixar você melhor e oferecer conforto.

No caso dos homens, esse tipos de abraços longos e apertados podem indicar que ele está disposto a estar ao seu lado em momentos bons e ruins.

5. “Ponte de Londres”

Esse abraço acontece quando se mantém uma certa distância da outra pessoa, o que pode ser bem desconfortável. Isso pode ser um termômetro da relação e indicar que você não estão muito bem, embora não queiram mostrar isso abertamente.

6. Abraço enquanto se olham

Esse tipo de abraço transmite amor, delicadeza e demonstra o vínculo forte que existe entre vocês. Quando duas pessoas se olham diretamente nos olhos demonstram, claramente, que o relacionamento tem futuro.

7. Abraço com palmadinhas nas costas

Normalmente, esse tipo de abraço está mais ligado a relacionamentos de amizade que românticos. Quer dizer dizer que a pessoa está pronta para apoiar você, para lhe escutar, mas não espere que ela corresponda seus sentimentos amorosos, caso eles existam.

Agora, se esse é o único tipo que vocês se dão em um relacionamento romântico, pode ser que sua relação não esteja bem e que não vá para frente.

8. Abraço com mãos na cintura

Se ele ainda não abriu seus sentimentos para você, esse tipo de abraço o trai e revela o quanto ele está envolvido. Apesar de parecer uma aproximação tímida, esse é um dos tipos de abraços mais reveladores e mostra que ele está indefeso e que quer passar quanto tempo for possível ao seu lado.

Mas, calma, pessoas que abraçam dessa forma também costuma ser bem voláteis.

9. Abraço pelas costas

Outro abraço de demonstra proteção é o abraço pelas costas. Ele também quer dizer, de certa forma, que essa pessoa que está com você não teme os problemas da relação, nem as responsabilidades. Normalmente, esse é o tipo de abraço preferido dos mais cavalheiros e, com certeza, faz com que você se sinta segura.

E então, o que você conseguir descobrir sobre seu relacionamento comparando os tipos de abraços que vocês mais trocam? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em “termômetros” da relação, você precisa conferir ainda: Descubra o que a posição que o casal dorme revela sobre a relação.

Fontes: Incrível, Blasting News

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf