Beleza

Cortes de cabelos longos: as inspirações mais lindas do Instagram

Quer mudar o visual sem perder o cabelão? Confira alguns cortes de cabelos longos que renovam, dão volume e forma aos fios sem mexer no comprimento.

Atualizado em 06/11/2018

Está muito enganado quem diz que cabelo comprido é tudo igual! Aquelas entusiastas do cabelão podem investir em um corte cheio de atitude e estilo, seja ele com muitas camadas, graduações, reto, com franja e muito mais.

Se você faz parte desse time, essa matéria é para você! Abaixo, separamos um pequeno manual sobre como escolher o melhor corte de cabelos longos para você e, claro, preparamos uma galeria com inspirações do Instagram para você tomar coragem de mudar o visual.

Cabelo retão em alta

Algumas garotas que preferem cabelos longos adotam o estilo blunt but, um corte feito todo em fio reto e na altura dos ombros. Desta forma, o styling não pode ter qualquer repicado ou graduação, e a base também é reta, sem nenhuma assimetria.

10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram

Leia maisCores de cabelo: 75 fotos de tendências pra te inspirar a mudar o visual

“Este tipo de visual é mais indicado para mulheres que apresentam pouco volume em suas madeixas, uma vez que o corte não distribui o volume das mechas e pode se tornar pesado e sem movimento em cabelos muito grossos”, explica o artista Redken Claus Borges.

Franja, uma jogada de mestre

A franja é a opção perfeita para quem deseja uma mudança visível, mas que não demande produtos químicos (para colorir/descolorir) ou diminuição do comprimento dos fios.

10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram

O melhor é que existem muitas variações para adotar, como a clássica reta e central – perfeita para combinar com cortes também minimalistas, como o blunt cut. Uma opção mais moderninha e descolada é a franja dividida ao meio, febre entre as it girls mais antenadas.

Leia tambémHidratação, nutrição e reconstrução: de qual seu cabelo precisa?

Para quem deseja investir de um jeito mais discreto, o modelo horizontal do corte é perfeito, feito com camadas que acompanham o resto do comprimento. Experimente!

Corte em camadas

Cortes de cabelos longos em camadas ajudam a criar movimento e valorizar a forma dos fios – tanto no caso dos cabelos lisos, como os ondulados e/ou cacheados.

São várias possibilidades: você pode investir tanto em um shag hair alongado, com camadas em todo o comprimento, como em repicados somente na região frontal ou os feitos apenas nas pontas, que dão balanço e distribuem bem o volume.

10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram
Shag hair

Um dica para quem tem medo de mudar o visual é buscar conselhos de um profissional.  Faz toda diferença ir até um salão de beleza e conversar com um cabeleireiro que entenda sobre assunto e que possa indicar a melhor opção para você. Combinado?

Confira 10 inspirações de cortes para cabelos longos:

10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram 10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram 10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram 10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram 10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram 10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram 10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram

10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram 10 cortes de cabelos longos mais lindos do Instagram

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Jenny Cipoletti (@margoandme) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por J O Y J A H (@joyjah) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por AMBER FILLERUP CLARK (@amberfillerup) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nina Jade (@modelninajade) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Colleen Duffy (@cleencuts) em

E aí, gostou das inspirações? Qual delas você pretende adotar? Não deixe de comentar!

Agora, falando em cabelões, você pode gostar de conferir também essas outras dicas: 7 dicas para fazer os cabelos crescerem mais rápido.

Fonte: Segredos de Salão