20 coisas que mais dão celulite e você não sabia

Anda chateada com a celulite que está aparecendo por aí? A gente ajuda você a entender o que é a celulite e as coisa que mais causam esse problema:

Ninguém quer ter, mas muita gente tem. É assim com a famosa celulite, que aterroriza muita gente por aí, em especial as mulheres, com destaque para as coxas, os quadris e as nádegas. Isso soa familiar?

Agora, se você está se perguntando como a celulite se forma, a gente explica. De acordo com especialistas, o terror das pernas femininas se trata de uma espécie de lesão nas fibras que são sustentação à epiderme. Com isso a camada de gordura faz com que a pele fique mais repuxada e resulta naquele aspecto pouco desejado que só a celulite sabe dar.

O pior de tudo é que não são somente a disposição genética e a má alimentação ou o sedentarismo que ajudam a celulite ficar ainda mais aparente. Como você vai ver na lista de hoje, há fatos muito mais variados que causam esse problema. Aliás, muitas dessas coisas, você jamais imaginaria que poderiam causar a tal da celulite.

Quer saber um bom exemplo? O estresse e a má postura são grandes vilões que trabalham contra a beleza de suas pernas, quadris e coxas, sabia?

Nem mesmo as discussões com o namorado ou o com o marido estão livres das razões da celulite aparecer. Complicado, não?

Confira 20 coisas que mais dão celulite e você não sabia:

1. Salto

1

O salto alto prejudica a circulação e aumenta a predisposição para a celulite.

2. Tabagismo

2

Fumar não é uma boa para seu pulmão, para seus dentes e para a celulite, é um grande estímulo. Isso porque o cigarro diminui a quantidade de oxigênio e nutrientes e aumenta os radicais livres, prejudicando a elasticidade da pele.

3. Refrigerante

3

Não é o gás o verdadeiro vilão. A enorme quantidade de açúcar, e de sódio, nas versões lights e zero; são terríveis para o organismo por que engordam, no primeiro caso; e estimulam a retenção de líquidos, no segundo.

4. Café

4

É, a cafeína também é terrível. Ela prejudica a circulação e aumenta o estresse, que também é prejudicial, como você vai ver.

5. Cansaço

Gaga exibe cansaço no Instagram

Noites mal dormidas fazem com que o hormônio do estresse, que estimula a retenção de líquidos, seja liberado em grandes quantidades, estimulando a celulite.

6. Álcool

6

Outro dos vilões que estimulam a liberação de radicais livres. ou seja, moléculas instáveis que danificam as células e prejudicam a absorção de nutrientes pela pele.

7. Estresse no trânsito

7

No trânsito e em outras situações de estresse, o cortisol e a insulina são liberados em grandes quantidades. Isso aumenta o nível de glicose disponível para o organismo, já que ele precisa de energia para o possível conflito, e compromete a microcirculação.

8. Pílula

8

Os hormônios estrogênio e progesterona, presentes em grandes quantidades nas pílulas anticoncepcionais, alteram o funcionamento do organismo e ajuda na retenção de líquido.

9. Mesma posição por longos períodos

9

Levantar, pelo menos, de 2 em duas horas, faz com que você tenha a circulação melhorada, assim como andar mais e se preocupar em mudar de posição frequentemente, seja no trabalho, durante a viagem ou na hora do descanso.

10. Jeans apertado

10

Roupas justas, especialmente, de tecidos rígidos como jeans, são terríveis para a saúde e contribuem muito para o aparecimento da celulite. De forma geral, o jeans apertado prejudica, especialmente, o retorno venoso e colabora para o inchaço das pernas.

11. Má postura

11

Sim, sua má postura também pode ser uma arma fatal para o aparecimento da celulite. Isso porque, ao manter uma postura errada, você acaba interferindo na deposição de gordura no corpo.

12. Falta de protetor solar

12

Até mesmo os raios UV são capazes de estimular o aparecimento de celulite, sabia? Isso porque eles agridem o colágeno da pele, o que torna a celulite ainda mais visível. Então, use protetor solar!

13. Dietas malucas

13

A falta de alguns alimentos e nutrientes é terrível para o corpo e atrapalha na rigidez da pele, já que organismo começa a se alimentar de seus próprios músculos e a armazenar gordura.

14. Excesso de peso

14

Normalmente, quem está acima do peso considerado ideal, previsto por seu IMC, costuma ter quadros mais graves de celulite.

15. Efeito sanfona

15

Ao engordar e emagrecer, e manter essa oscilação, a pele fica mais flácida e a celulite fica mais visível.

16. Ingerir pouco líquido

16

Se você bebe poucos líquidos, especialmente água, e tem propensão a ter retenção de líquidos, isso pode aumentar ou estimular o aparecimento de celulite.

17. Sedentarismo

17

Assim como o excesso de peso, o sedentarismo deixa a pele mais flácida e mais exposta ao aparecimento de celulite.

18. Estresse

Woman doing yoga at desk

Seja no trabalho, no trânsito ou mesmo no relacionamento. O estresse prejudica seu corpo, libera grandes quantidades de hormônios, que ativa o armazenamento de gordura e a retenção de líquido.

19. Maturidade

26

À medida que a pessoa fica mais velha, a flacidez e outros fatores associados, aumentam a predisposição à celulite. Isso é mais visível entre 30 e 40 anos.

20. Predisposição genética

19

Alguns fatores hereditários, como obesidade, bem como a baixa concentração de colágeno; também influenciam muito no aparecimento do temida celulite.

E então, quantos desses “motivadores” da celulite você tem no seu dia-a-dia?

E agora, a pergunta que não quer calar: Qual a fórmula do bumbum perfeito?

Fonte: Bolsa de Mulher

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.