4 formas alternativas de usar gloss na maquiagem

Ele veio direto dos anos 2000 e promete fazer o maior sucesso no verão. Saiba como usar o gloss na make das formas mais diferentonas possíveis.

A chegada do verão traz de volta um queridinho dos anos 2000: o gloss. Sim, ele dividi opiniões, mas está super em alta!

Criado em 1930 por Max Factor, com intuito de destacar os lábios dos atores em filmes ainda em preto e branco, o gloss labial foi usado por tempo. Mas, com a chegada batons de efeito Matte, ele acabou sendo deixado de lado. Porém, agora, ele promete ser o queridinho do verão 2019.

O novo gloss

Antes, o gloss era bem grudento. Era comum que meninas de cabelos longos sofressem com os fios grudando nos lábios. Aliás, esse sempre foi um dos motivos mais fortes para que as pessoas o deixassem de lado.

Rascunho automático

A nova aposta, no entanto, é inovadora. O novo gloss não é mais grudento como antes e vem em diversas texturas e formas. Tem até com efeito matte, sabia?

Além disso, o gloss atualizado, digamos assim, traz a proposta de ser usado de diversas formas na maquiagem. Abaixo, como você vai ver, listamos algumas maneiras de usar gloss no dia a dia e conseguir um ar “fresh” na make.

Como usar gloss de formas diferentes:

1. Como hidratante

4 formas alternativas de usar gloss na maquiagem

O produto é uma ótima opção para hidratar os lábios. Ele esconde aquelas “pelinhas” que o batom Matte destaca.

Para conseguir esse efeito, você só precisa aplicar uma leve camada do produto minutos antes de aplicar um outro batom, como o matte, por exemplo.

2. Com outros batons

Rascunho automático

Você também pode usá-lo, na versão transparente, para dar polimento e mudar a cara de qualquer batom. Ele funciona como uma camada de brilho para os batons de outras cores e texturas.

3. Como sombra

Rascunho automático

Devido à sua versão menos grudenta e até mais encorpada, o produto fica lindo se aplicado nas pálpebras. O efeito é ainda melhor se o produto for glitterinado ou colorido.

4. Com contorno labial

4 formas alternativas de usar gloss na maquiagem

Outra forma usá-lo é em dupla com contorno labial. Ao apostar em um contorno cor de boca, por exemplos, o efeito molhado do produto realça os lábios e dá mais volume à boca.

E então, já adotou o gloss para a vida? E no passado, você também gostava do efeito molhadinho nos lábios? Não deixe de nos contar!

Agora, falando sobre truques para ficar ainda mais bonita, você vai gostar de conferir ainda: Como fazer batom em casa com apenas 3 ingredientes.

Fonte: Tudo Orna


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários