Pouca gente repara, mas maquiagem também é um universo que vive regido pela moda. Claro que não da forma como acontece com roupas e sapatos, mas vira e mexe aparecem coisas que não são mais tão legais de serem usadas em um make, bem como novidades que todo mundo quer usar e aprender fazer.
Um exemplo desse ultimo caso é o glitter na maquiagem. Por um tempo ele ficou sumido dos rostos maquiados pelo mundo, mas voltou com força total nos últimos meses.
Aliás, o glitter na maquiagem voltou tão forte e decidido a permanecer que formas inusitadas de incrementar o make estão surgindo por aí. Obviamente, a maioria dessas novas maneiras de incluir glitter na maquiagem é um tanto chamativa e feita para as que não se importam muito com o que os outros estão achando, mas há alternativas diferentes e que podem ser delicadas e sofisticadas ao mesmo tempo.
Na pequena lista abaixo, aliás, você confere bons exemplos destes dois casos. Como você vai ver, todas as maneiras inovadoras e um tanto curiosas de utilizar glitter na maquiagem foram desenvolvidas para grandes eventos de celebridades e para desfiles, mas com um pouquinho de dedicação todas elas se tornam “usáveis”. Quer ver?
Confira 4 formas criativas de usar glitter na maquiagem:
1. Abaixo dos olhos
Para substituir o lápis, delineador ou mesmo a sombra esfumada abaixo dos olhos, a dica para as mais ousadas é investir no glitter. Essa é uma das formas inusitadas de usar glitter na maquiagem, especialmente para acompanhar o delineador gatinho. Uma das primeiras vezes que esta inspiração ganhou destaque foi durante um desfile da Chanel, no verão de 2014.
2. Nos lábios
Apesar de parecer um pouco espalhafatosa, esta pode ser uma das maneiras mais elegantes de usar glitter na maquiagem de um jeito diferente. Uma das primeiras a colocar esta ideia em prática foi a modelo Naomi Campbell, no VMA.
Abaixo você confere um forma baratinha e muito fácil de conseguir o efeito:
3. Abaixo das sobrancelhas
Agora, se você não for boa no delineado gatinho, uma forma de deixar os olhos irresistivelmente destacados é usando glitter logo abaixo das sobrancelhas, bem no contorno do côncavo. Esse tipo de make ganhou destaque na temporada de verão 2016 da Giambattista Valli.
4. Nas maçãs do rosto
E, como se não bastasse o uso do iluminador, uma das formas mais inusitadas de usar glitter na maquiagem é abusando do brilho nas maçãs do rosto, logo abaixo da região dos olhos. O truque é escolher tons de glitter que não pesem muito o visual. Esta técnica foi usada no desfile da Burberry, para o inverno de 2016.
E então, quais dessas técnicas você adotaria para a vida? E, se você gosta de make, deve conferir ainda: 12 utilidades do corretivo que você não conhece.
Fonte: M de Mulher