Beleza

4 formas criativas de usar glitter na maquiagem como as fashionistas

Gosta de brilho? Então se prepare porque você vai surtar com essas novidades! Veja 4 formas criativas de usar glitter na maquiagem como as fashionistas:

Atualizado em 10/10/2018

Pouca gente repara, mas maquiagem também é um universo que vive regido pela moda. Claro que não da forma como acontece com roupas e sapatos, mas vira e mexe aparecem coisas que não são mais tão legais de serem usadas em um make, bem como novidades que todo mundo quer usar e aprender fazer.

Um exemplo desse ultimo caso é o glitter na maquiagem. Por um tempo ele ficou sumido dos rostos maquiados pelo mundo, mas voltou com força total nos últimos meses.

5

Aliás, o glitter na maquiagem voltou tão forte e decidido a permanecer que formas inusitadas de incrementar o make estão surgindo por aí. Obviamente, a maioria dessas novas maneiras de incluir glitter na maquiagem é um tanto chamativa e feita para as que não se importam muito com o que os outros estão achando, mas há alternativas diferentes e que podem ser delicadas e sofisticadas ao mesmo tempo.

Na pequena lista abaixo, aliás, você confere bons exemplos destes dois casos. Como você vai ver, todas as maneiras inovadoras e um tanto curiosas de utilizar glitter na maquiagem foram desenvolvidas para grandes eventos de celebridades e para desfiles, mas com um pouquinho de dedicação todas elas se tornam “usáveis”. Quer ver?

Confira 4 formas criativas de usar glitter na maquiagem:

1. Abaixo dos olhos

2

Para substituir o lápis, delineador ou mesmo a sombra esfumada abaixo dos olhos, a dica para as mais ousadas é investir no glitter. Essa é uma das formas inusitadas de usar glitter na maquiagem, especialmente para acompanhar o delineador gatinho. Uma das primeiras vezes que esta inspiração ganhou destaque foi durante um desfile da Chanel, no verão de 2014.

2. Nos lábios

3

Apesar de parecer um pouco espalhafatosa, esta pode ser uma das maneiras mais elegantes de usar glitter na maquiagem de um jeito diferente. Uma das primeiras a colocar esta ideia em prática foi a modelo Naomi Campbell, no VMA.

Abaixo você confere um forma baratinha e muito fácil de conseguir o efeito:

3. Abaixo das sobrancelhas

4

Agora, se você não for boa no delineado gatinho, uma forma de deixar os olhos irresistivelmente destacados é usando glitter logo abaixo das sobrancelhas, bem no contorno do côncavo. Esse tipo de make ganhou destaque na temporada de verão 2016 da Giambattista Valli.

4. Nas maçãs do rosto

1

E, como se não bastasse o uso do iluminador, uma das formas mais inusitadas de usar glitter na maquiagem é abusando do brilho nas maçãs do rosto, logo abaixo da região dos olhos. O truque é escolher tons de glitter que não pesem muito o visual. Esta técnica foi usada no desfile da Burberry, para o inverno de 2016.

E então, quais dessas técnicas você adotaria para a vida? E, se você gosta de make, deve conferir ainda: 12 utilidades do corretivo que você não conhece.

Fonte: M de Mulher

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf