Beleza

4 formas de remover cravos da pele que realmente funcionam

Aprenda quatro formas, simples e fáceis, de remover cravos que podem estar realmente te incomodando, e até, evita-los talvez.

Atualizado em 16/11/2018

Talvez você seja uma daquelas pessoas que adora remover cravos, seja os próprios ou o do colega mais próximo. Para você a remoção bruta, e manual, destes pontinhos pretos e incômodos da pele é quase diária, porém, saiba que essa não é a melhor opção.

Cravos são uma consequência da obstrução dos folículos na pele, causando um acumulo de gordura na superfície. Além de as vezes eles serem doloridos – apesar de na maioria das vezes serem indolores – eles podem evoluir para um quadro de acne. Apesar de muito comum, ninguém gosta da pele tomada pelos cravos.

Apesar de encontrados na maioria das vezes no rosto, eles podem estar em qualquer parte do seu corpo. Se você realmente quer que esse pontinhos irritantes do seu corpo sumam de uma vez por todas, sem precisar arranca-los pelos dedos, está na hora de descobrir.

Venha descobrir 4 formas de evitar e remover cravos da sua pele

Tratamento químico

4 formas, que funcionam, de evitar e remover cravos da pele

Cremes retinoide são ricos em vitamina A, evitando o acúmulo de óleo. O ideal é usá-lo de 2 a 3 vezes por semana. Uma segunda opção são as tiras de remoção de cravos. Ela é uma solução ultra-pegajosa que seca quando entra em contato com seu rosto. Basta usar ela 15 minutos no rosto, que os cravos sairão junto com ela.

Outra possibilidade é o gel facial à base de ácido salicílico. Uma camada pela área afetada pelo cravo durante 30 minutos é o suficiente. Para finalizar basta enxáguar com água morna.

Esfoliação

4 formas, que funcionam, de evitar e remover cravos da pele

Existem três receitas para bons esfoliantes de pele. A primeira é um esfoliante de limão, iogurte, mel e sal. A mistura dos três ingredientes deve ser aplicada de forma circular em volta dos cravos durante cerca de três minutos antes de ser enxaguado com água morna.

A segunda é o esfoliante de leite e noz-moscada. A pasta da mistura deve ser aplicada e esfregada suavemente para remover toda a sujeira dos poros. isso deve ser feito por 3 minutos antes de se lavar com água morna. Os efeitos de lavagem dos grânulos de noz-moscada combinados com o leite resultam em uma pele mais limpa.

A terceira é um esfoliante de bicarbonato de sódio, quase sempre disponível na maioria das cozinhas. Basta misturar o ingrediente com água para obter a pasta. Deve-se esfregar o rosto por dez minutos com ele antes de lavar com água.

Limpeza

4 formas, que funcionam, de evitar e remover cravos da pele

Existem muitas formas de manter a pele limpa. Além da limpeza com água diária, que é essencial, existem algumas receitas para acabar com os cravos. Afirmam que mascara de gema de ovo aplicada na pele por 20 minutos – nada além da gema do ovo – ajuda a fortalecer os poros e retirar toda a sujeira.

Uma segunda opção é uma colher de sopa de canela com uma colher de sopa de mel. É só aplicar a mistura no rosto, fazer movimentos circulares, e depois retirar com água.

Uma terceira opção é a pasta de feno-grego. Uma mistura de feno-grego com água sobre o rosto por 10 minutos pode fazer toda a diferença na hora de eliminar os cravos.

Como evitar cravos

4 formas, que funcionam, de evitar e remover cravos da pele

Para evitar que os cravos te domine, existem ações simples que você pode tomar todos os dias. Primeiro, limpe regularmente sua pele com água morna, tirando toda oleosidade e restos de maquiagem. Segundo, limpar a pele com limpadores de Ph neutro é uma boa opção para manter os poros limpos, evitando o acúmulo de detritos.

Terceiro, sempre tomar banho depois de fazer exercícios físicos e suar muito. Isso irá evitar que a pele acumule oleosidade e detritos. Por último, mas não menos importante, nunca durma de maquiagem para não entupir os poros.

O que você achou dessa matéria? Se você gostou, provavelmente também irá gostar dessa aqui: 18 opções de base para cobrir espinhas de verdade

Fonte: Casos Interessantes