7 dicas incríveis de maquiagem para olhos azuis

Olhos azuis já são bonitos por natureza, mas por que não aproveitar para realçar ainda mais essa beleza natural? Uma bela forma de fazer isso é usando tons harmônicos de maquiagem para olhos azuis, de forma a fazer a cor da íris saltar no rosto.

Apesar de maquiagem ser algo que deva combinar com seu gosto pessoal, se você tem olhos azuis e optar pelas dicas que listamos na seleção abaixo, com certeza, vai perceber a diferença no resultado finais de suas composições.

Por exemplo, tons de lilás e roxo são perfeitos para quem quer deixar o azul dos olhos em evidência. Tonalidades terrosas também são outro coringa na hora de compor uma maquiagem para olhos azuis.

Do clássico ao rocker

Claro que, na dúvida, você pode sempre optar por tons básicos, como o cinza, o prata e o preto, além dos clássicos marrons.

No entanto, se você for mais ousada, até mesmo no azul é possível apostar, desde que você fuja de tons que se assemelham à cor da iris. O azul turquesa e o marinho, aliás, costumam ser ótimas apostas pois realçam o brilho do olhar.

Confira 7 dicas incríveis de maquiagem para olhos azuis:

1. Sombras tons terra

Sombras em tons naturais como bege ou marrom claro causam ainda mais destaque quando contrastadas aos olhos azuis. Essas tonalidades são recomendáveis para o dia, pois realçarem a beleza e destacam a luz dos olhos.

Da paleta de tons terrosos vale investir ainda em tons clássicos, o marrom mais intenso, o castanho e o bronze (essa última cor, aliás, vai receber nossa atenção especial logo abaixo). O vinho, embora seja mais ousado, também é uma excelente opção de maquiagem para olhos azuis.

Por outro lado, tons mais abertos nessa mesma pegada dificilmente valorizam essa cor de olhos. Rosa, vermelho e laranja são alguns exemplos que podem ser evitados, pois não harmonizam bem com a cor azul.

2. Sombras roxas

Se as sombras de tons terra são um sucesso durante o dia, as sombras roxas são perfeitas para a noite. As variações como lilás, roxos, malvas, e ameixas são as opções ideais, além do lavanda e do violeta.

Se você quiser destacar ainda mais a cor dos olhos azuis, é possível usar o mesmo tom de lilás usado na pálpebra superior no sombreando nos cílios inferiores.

3. Bronze e dourado

Também para a noite, as sombras em tons bronze e dourado dão ao rosto mais luminosidade, sendo uma ótima opção para looks de festa.

4. Sombra amarela

Além de uma escolha extremamente ousada, a sombra amarela em maquiagens para olhos azuis garante o total contraste de cores. Essa é uma proposta perfeita para o verão ou a primavera, por exemplo.

5. Delineador

Para o dia, delineadores coloridos, como em tons verdes e prata são os mais recomendáveis. Para a noite, no entanto, você pode apostar no contraste e no impacto que o delineador e o lápis pretos proporcionam a essa cor de olhos.

6. Máscara de cílio

Apesar de a cereja do bolo de qualquer maquiagem, nos caso dos olhos azuis a máscara de cílios é ainda mais importante. Juntamente com esses tons de sombras e delineadores que citamos, ela garante um olhar muito mais marcante.

E então, você tem olhos azuis ou conhece quem possa se beneficiar com essas dicas de maquiagem? Não deixe de compartilhar com os amigos e, caso tenha alguma outra dica que ajude a realçar os olhos azuis, não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em dicas de make, essa outra matéria também é de arrasar: Maquiagem para olhos castanhos: 5 dicas que vão transformar seu olhar.

Fontes: Tudo sobre Make, Um Como