Beleza

10 formatos de unhas estilosos para experimentar nas mãos

A forma como você lixa as unhas determina também o seu estilo. Confira alguns formatos de unhas que você pode fazer em casa mesmo.

Então, você sabia que os formatos de unhas que você sua podem expressar diferentes atitudes e sentimentos? Além é claro de ser uma forma de complementar o seu estilo. As diversas formas – quadradas, redondas, pontiagudas, ovaladas – impactam no visual da mão de diferentes maneiras.

Muito além do esmalte ou adesivo, o formato das unhas também é determinante na hora de fazer as unhas. Desse modo, quando a forma e o comprimento se adaptam às dimensões do dedo o conjunto fica muito mais bonito.

Sem dúvidas, as campeãs de pedidos nos salões são as quadradas e redondas, mas a melhor maneira de garantir uma manicure bem feita é saber qual formato melhor se adapta à sua mão. E as opções vão muito além dos formatos tradicionais.

Melhor formato de unha para sua mão

Então, além do seu gosto particular, o formato do seu dedo também deve ser levado em consideração na hora de escolher o melhor formato de unha para usar. Por isso, detalhes como a espessura do dedo e do leito da unha, além da sua personalidade fazem toda a diferença.

Além da harmonia, simetria natural e o que você pretende transmitir através das unhas. Para te ajudar, confira a ilustração abaixo que detalha cada parte da unha e do dedo.

10 formatos de unhas que você pode fazer em casa

Então, agora que você já sabe disso, é hora de conhecer os 10 formatos de unhas mais populares e estilosos do momento. Confira:

1 – Quadrada

O mais clássico de todos. O formato quadrado é ideal para aquelas mulheres que não querem ousar tanto. Por deixar as laterais e pontas das unhas bem retinhas, o formato é perfeito para quem tem os dedos mais alongados, já que dão a impressão de que as unhas são menores.

2 – Redonda

Discretas, ajudam a tirar a atenção das pontinhas dos dedos. O efeito é ideal para quem deseja alongar dos dedos, já que os formatos de unhas arredondados suavizam as pontinhas.

3 – Stiletto

Se você está afim de se sentir uma estrela pop, nem que seja por um dia, a dica é se inspirar em Rihanna e Adele e usar o Stiletto. Para usar esse formato, as unhas precisam ser bem longas, lixadas nas laterais para ficarem pontiagudas.

Saiba como pintar as unhas em casa como uma profissional

4 – Squoval

A proposta do formato squoval é unir os formatos de unhas clássicos: quadrado e arredondado. Esse efeito garante unhas lixadas com formato mais retinho nas laterais, finalizando com formas mais arredondadas nas pontinhas.

5 – Amendoada

Para quem quer um visual mais moderninhos, a aposta da vez pode ser o formato amendoado. O efeito se tornou o queridinho das meninas modernas, sendo mais pontudinhas mas finalizadas com um efeito arredondado.

6 – Oval

Seguindo a ideia das unhas amendoadas, o formato oval é levemente pontiagudo, mas com as pontas ainda mais arredondadas, criando um equilíbrio entre o clássico redondinho e a moderninha stiletto.

7 – Bailarina

Moderna e divertida, essa opção lembra as sapatilhas de bailarina. É uma variação do formato stiletto, trazendo as pontinhas dos dedos bem pontiagudas mas, desta vez, finalizadas bem retinhas.

8 – Batom

7 formatos de unhas que você pode fazer em casa
We Fashion Trends

Você já ouviu falar sobre o formato de unha chamado batom? O formato é aquele que a unha fica com uma diagonal perfeita, muito parecida a um batom mesmo. Para isso deve ser lixada nada diagonal com as pontas finas ou levemente arredondadas. Esse estilo ainda é novidade por aqui, mas por ser uma tendência lá fora logo irá conquistar o coraçaõ de todo mundo.

9 – Coffin

7 formatos de unhas que você pode fazer em casa
Chic e Fashion

O formato de unha Coffin é um tanto quanto peculiar. Até porque o nome coffin vem da palavra caixão em inglês, por isso lembra um pouco um caixão. No entanto, é um formato moderno e que fica realmente lindo. Mas para fazê-lo é preciso ter unhas bem longas para deixar as pontas retas e estreitas.

10 – Pico de montanha

7 formatos de unhas que você pode fazer em casa
Dicas de Mulher

Já o formato pico de montanha é um pouco mais ousado. Para fazê-lo é preciso deixar a unha ficar bem pontuda, mas ainda assim larga. É justamente nesse ponto que ela se difere da stiletto, que é bem mais estreita. E o melhor é que funciona tanto para unhas longas quanto curtas.

Enfim, gostou desses formatos? Aliás, aproveite para conferir também 6 coisas que a forma das suas unhas revelam sobre você e sua personalidade

Fonte: Tudo Sobre Make Dicas de Mulher 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você