Beleza

Quer saber se você é bonita? Faça o teste do dedo

Segundo explicaram alguns especialistas, essa linha entre o nariz e o queixo é baseada na relação 3:1, usada para criar o perfil considerado ideal nas mesas de cirurgias.

Atualizado em 12/03/2019

Apesar de você já ter se acostumado com seu reflexo no espelho e de saber que tem dias que está melhor que outros, há sempre aquela dúvida se as pessoas consideram você alguém bonito, não é mesmo?

Claro que não dá para acreditar na avaliação da sua mãe nem para sair perguntando os outros na rua. É nesse momento que o teste de dedo pode ajudar você.

Calma, não tem nada de pervertido nisso. Apesar de se chamar teste do dedo, essa nova moda entre os chineses se trata de algo super tranquilo e inocente.

1

Como funciona o teste do dedo?

Tudo que você precisa fazer é encostar o dedo no queixo e no nariz, se seus lábios também se encostarem no dedo, você é, oficialmente, uma pessoa bonita.

Como você vai ver abaixo, o teste do dedo está dominando a internet no lado oriental do mundo. Na rede social Weibo, uma versão chinesa do Facebook (digamos assim), já são mais de 2oo mil tags sobre o chamado o teste do dedo, também chamado “identificação da Feiura ou da Beleza” ou “teste da armadilha do dedo”.

2

O que a linha significa?

Apesar de muita gente já criticar o teste do dedo, assim como quando o desafio do umbigo se espalhou pela internet (clique para ver), médicos especializados em cirurgias estéticas garantem que o teste do dedo faz sentido.

Segundo explicaram alguns especialistas, essa linha entre o nariz e o queixo é baseada na relação 3:1, usada para criar o perfil considerado ideal nas mesas de cirurgias.

4

Segundo médicos, essa linha, caso os lábio a acompanhem, indicam simetria e é baseada no conceito de beleza dos antigos gregos. Aliás, essa linha traçada pelo teste do dedo tem até um nome só para chamar de seu: Linha E de Ricketts.

Esse conceito, inclusive, era bastante disseminado da década de 50, mas não passa de uma orientação.

Para a maioria dos especialistas em estética, no entanto, a linha do teste do dedo é uma definição muito rasa para tratar sobre a beleza humana. Embora seja uma ideia clássica de Leonardo Da Vinci, nem mesmo Angelina Jolie e David Beckham “passam” pele teste.

E você, também consegue alcançar seus lábios no teste do dedo?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf