Beleza

Peito – 8 medidas para evitar e acabar com as rugas

O peito é uma região frequentemente deixada de lado nos cuidados diários. Por esta razão, o aparecimento de rugas pode se ocorrer ainda na juventude.

A pele do peito pode ser, por muitas vezes, um ‘termômetro da idade’. Isso porque, mesmo com o rosto bem cuidado, marcas e sinais logo ali embaixo indicam o quanto o corpo sofreu com o tempo. Além disso, eventuais descuidos potencializam ainda mais os efeitos da gravidade. Com isso, o aparecimento de rugas acaba sendo inevitável.

Desta forma, embora o peito tenha pele tão sensível quanto o rosto, poucas pessoas dão a atenção necessária a ela. Na hora de aplicar o protetor solar, por exemplo, é comum ignorar a região ou passar rapidamente pelo local. Esse hábito prejudica a hidratação do peito, deixando-o exposto a elementos químicos e à luz solar.

Tais imprudências fazem com que rugas apareçam na região quando ainda somos jovens. Por sorte, existem algumas maneiras de prevenir e até de reverter esse quadro.

Saiba 8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

1. Proteção solar em dia

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

Certamente um dos maiores vilões do envelhecimento é a exposição solar sem proteção. Isso porque tomar muito sol permite que os raios UV e UVB penetrem na pele, o que impulsiona o aparecimento de rugas. Como o peito é uma região sensível, os efeitos são ainda maiores. Apesar disso, prevenir este mal é muito fácil: evite o sol nas horas mais intensas e aplique protetor solar com FPS superior a 30.

2. Água quente no banho

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

Depois de um dia exaustivo, nada como água quente escorrendo pelo corpo, certo? Errado! A água em altas temperaturas não só elimina os óleos naturais da pele, como também resseca o local de forma considerável. Dessa maneira, a melhor opção é lavar-se em água morna ou fria. Se não puder evitar o banho com água muito quente, deixe que o líquido escorra pela cabeça, costas e ombros.

3. Posição ideal para dormir

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

A pele do peito merece atenção, inclusive, na hora de dormir. Neste momento, é comum dormir de bruços, isto é, com a barriga para baixo. Porém, o hábito contribui e muito com o envelhecimento na região. O ideal, portanto, é deitar de barriga para cima e evitar apoiar-se sob o peito. Para quem não está acostumada à posição, a dica é colocar um travesseiro debaixo dos joelhos e outros dois em cada lado do corpo. Parece uma atitude banal, mas faz a maior diferença.

4. Hidratação caseira

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito
Máscara de aloe vera evita rugas, hidrata e evita que pele fique inchada

Não são apenas o rosto e o cabelo que merecem os benefícios de uma boa hidratação caseira. Especialmente se você utilizar produtos naturais na mistura, a pele do peito sofrerá muito menos com o tempo e parecerá ainda mais bonita. Uma receitinha rápida e eficiente é a ‘máscara de aloe vera’. Para fazer em casa, é muito simples: corte uma folha de aloe vera, retire a pele da planta e aplique o gel no peito durante 20 minutos. Além de tratar as linhas, evita que a pele fique inchada e hidrata bastante a região.

5. Fortalecendo os músculos

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

Os músculos do peitoral não devem ser ignorados durante os exercícios físicos. Além disso, essa é uma boa oportunidade para deixar a pele da região mais firme, eliminando a gordura localizada. De modo geral, quando os músculos são estimulados corretamente e com certa frequência, o corpo tende a sofrer menos com a gravidade. Por exemplo, 20 flexões antes do banho já fazem toda a diferença para evitar rugas no peito.

6. Sutiã do tamanho correto

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

Sabe aquele sutiã que incomoda no dia a dia por estar apertado ou frouxo demais? Ele também pode ser responsável por criar linhas no seu peito que, com o tempo, acabam se transformando em marcas profundas. Assim, na hora de escolher a peça, tenha certeza de que os seus seios estão confortáveis e se encaixam bem nos tecidos e costuras.

7. Massagem diária

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

Autocuidado é tudo quando o assunto é beleza e saúde. Em vista disso, uma massagem no local é muito bem-vinda. Com um pouco de creme e movimentos suaves,  você melhora aumenta a quantidade de oxigênio na pele, melhorando o fluxo sanguíneo. Ou seja, além de relaxante, a massagem é um hábito simples que deixará o seu colo mais jovem e belo.

8. Tempo nas redes sociais

8 medidas para evitar e acabar com as rugas no peito

Que passar muito tempo nas redes sociais prejudica a saúde em vários aspectos a gente já sabia, certo? Todavia, os malefícios desse hábito vão além, prejudicando, ainda, a pele do peito e do pescoço. Isso porque o movimento de olhar para baixo com intuito de mexer no aparelho acelera o aparecimento das rugas. Por tal razão, é preferível levar o celular na altura dos olhos em vez de ficar curvada para baixo na hora de checar o Instagram.

Para mais dicas, veja também Cuidados com a pele, como ter uma pele saudável e bonita.

Fontes: Incrível, Beleza Extraordinária

Fontes de Imagem: E-konomista, UOL, Alto Astral, Mariana Cordeiro, Purepeople, Pense Leve, Feira Shop, Boa Forma, M de Mulher

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

1.3 3 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você