Alimentos que prejudicam a pele: você come hoje e terá rugas em 20 anos

Você já deve ter percebido que, com o passar dos anos, nossa pele muda e passa por um processo natural de envelhecimento. Isso acontece, segundo especialistas, porque nosso corpo passa a produzir menos colágeno e elastina, proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade de nossa pele.

Mas, segundo a dermatologista Thais Sakuma, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem agentes, chamados radicais livres, que acabam acelerando e intensificando a degradação dessas proteínas. E, embora esses agentes sejam produzidos naturalmente pelo organismo, muito do que fazemos em nosso dia a dia dá uma “acelerada” nesse processo.

O mais chocante de tudo é que existem também alguns alimentos que prejudicam a pele e que colaboram diretamente com esse processo acelerado de envelhecimento. O pior de tudo, conforme a especialista, é que eles podem acabar fazendo efeito, como rugas e flacidez, depois de décadas.

Conforme a dermatologista, doces, derivados do leite e carboidratos refinados são alguns dos principais vilões que integram nosso cardápio diário. Eles são considerados alimentos que prejudicam a pele por aumentar a oleosidade, por exemplo.

Portanto, se você quer ter uma pele firme e lisinha por mais tempo, veja bem o que você vai colocar no prato hoje! Afinal, como você vai conferir abaixo, são esses alimentos que vão determinar como será sua pele em 10 ou 20 anos.

Confira os alimentos que prejudicam a pele e você não deveria comer:

Refrigerantes
Frituras
Embutidos
Carboidrato simples, como arroz branco e macarrão
Alimentos refinados, como pão branco, bolos e biscoitos
Doces ricos em açúcar refinado
Alimentos ricos em gordura saturada, como banha de porco, bacon, carnes gordurosas

E então, você tem comido muitos desses alimentos que prejudicam a pele? Acha que vai continuar olhando para essas guloseimas da mesma forma depois de hoje? Não deixe de nos contar o que você achou dessa notícia!

Agora, falando em cuidados com nossa pele, você precisa conferir ainda: 5 ótimas opções de cremes antienvelhecimento por menos de R$ 50.

Fonte: Vix