Certamente, ter controle sobre as madeixas está entre as principais prioridades da vaidade feminina. Embora esteja super em alta conservar a textura natural dos fios e valorizar os cachos, muitas mulheres ainda preferem o visual liso. Portanto, a santa progressiva é o que ajuda muitas de nós a manter o cabelo disciplinado.
O problema, contudo, é que esse tipo de escova acaba não sendo muito em conta nos salões. Além disso, devido à quantidade de produtos químicos, esse procedimento pode estragar a estrutura dos fios.
No entanto, falando de forma prática, essa não é a única desvantagem da progressiva. Além de tudo isso, ainda é necessário fazer a manutenção da escova entre três e seis meses, dependendo do cabelo. Ou seja, os gastos são periódicos e o tempo que se passa no salão é enorme.
Portanto, se você já gosta do efeito da progressiva, mas não quer ter que lidar com os pontos negativos do procedimento, temos uma boa notícia. Basicamente, o tratamento caseiro, usando comprimidos de aspirina pode lhe dar um efeito bem parecido com o da escova progressiva.
E, além de ser incontáveis vezes mais barato, o procedimento anda trata e hidrata os fios. Abaixo, como você vai ver, ensinamos como fazer a escova com aspirina e listamos algumas de suas principais vantagens para os cabelos.
Como fazer escova progressiva com aspirina
Basicamente, a escova progressiva com aspirina se trata de uma receita muito simples, barata e eficaz. E, embora tenha o nome “progressiva”, ela não conta com nada quimicamente pesado, como o formol; por exemplo.
Portanto, a menos que você seja alérgico a aspirina, a receita caseira não lhe será tóxica ou causará danos aos seus cabelos.
Ficou interessada no assunto? Abaixo, ensinamos o passo a passo em duas etapas.
1ª etapa
Primeiramente, você irá precisar de:
- 4 aspirinas,
- 1 colher de sopa de leite em pó,
- 1 medida de tampa de Bepantol líquido,
- 2 colheres de creme para hidratação capilar de marca de sua preferência,
- 2 colheres de sopa de creme de leite. (Necessário retirar o soro).
- 100 ml de leite do tipo integral, não deve ser substituído por leite desnatado.
Passo a passo:
Basicamente, você deve começar diluindo as aspirinas no leite integral. Então, misture todos os ingredientes na mistura com aspirina.
Antes de fazer a aplicação nos fios, é preciso que os cabelos estejam limpos. Para isso, lave a cabeça duas vezes com um bom shampoo para que as escamas dos fios estejam abertas e o produto penetre bem. Uma boa dica, aliás, é utilizar shampoo antirresíduo.
A seguir, remova o excesso de água do cabelo com uma toalha. Depois, divida o cabelo em mechas e massageie uma a uma com a mistura.
Então, coloque uma touca plástica e aguarde por 30 minutos. Após o tempo de pausa, enxague retirando todo o produto dos cabelos.
2ª etapa
Você irá precisar de:
- Um bom protetor térmico
- Selador de cutículas
- Chapinha
- Secador
Passo a passo:
Com o cabelo ainda úmido, você deve aplicar o selador de cutículas e deixá-lo agindo por 15 minutos. Na sequência, lave os fios novamente para retirar completamente o produto.
Então, retire o excesso de água com auxílio de uma toalha e aplique no cabelo o protetor térmico. Depois disso, usando uma escova e um secador, escove os fios. Nessa etapa, aliás, você precisa deixar os fios bem lisos.
SOMENTE quando seu cabelo estiver complemente seco, passe a chapinha três vezes em cada mecha de cabelo. Basicamente, isso fará om que os agentes da progressiva penetrem nos fios.
Importante!
Após realizar o procedimento você deverá ficar 3 dias sem lavar o cabelo.
Fonte: Site de beleza e moda