Beleza

Progressiva com aspirina – Como alisar o cabelo em casa, sem química

Aprenda fazer progressiva para o cabelo em casa, usando aspirina! A mistura é barata e fácil, e o resultado é impressionante.

Atualizado em 18/11/2019

Certamente, ter controle sobre as madeixas está entre as principais prioridades da vaidade feminina. Embora esteja super em alta conservar a textura natural dos fios e valorizar os cachos, muitas mulheres ainda preferem o visual liso. Portanto, a santa progressiva é o que ajuda muitas de nós a manter o cabelo disciplinado.

O problema, contudo, é que esse tipo de escova acaba não sendo muito em conta nos salões. Além disso, devido à quantidade de produtos químicos, esse procedimento pode estragar a estrutura dos fios.

No entanto, falando de forma prática, essa não é a única desvantagem da progressiva. Além de tudo isso, ainda é necessário fazer a manutenção da escova entre três e seis meses, dependendo do cabelo. Ou seja, os gastos são periódicos e o tempo que se passa no salão é enorme.

Portanto, se você já gosta do efeito da progressiva, mas não quer ter que lidar com os pontos negativos do procedimento, temos uma boa notícia. Basicamente, o tratamento caseiro, usando comprimidos de aspirina pode lhe dar um efeito bem parecido com o da escova progressiva.

E, além de ser incontáveis vezes mais barato, o procedimento anda trata e hidrata os fios. Abaixo, como você vai ver, ensinamos como fazer a escova com aspirina e listamos algumas de suas principais vantagens para os cabelos.

Como fazer escova progressiva com aspirina

Basicamente, a escova progressiva com aspirina se trata de uma receita muito simples, barata e eficaz. E, embora tenha o nome “progressiva”, ela não conta com nada quimicamente pesado, como o formol; por exemplo.

Portanto, a menos que você seja alérgico a aspirina, a receita caseira não lhe será tóxica ou causará danos aos seus cabelos.

Ficou interessada no assunto? Abaixo, ensinamos o passo a passo em duas etapas.

1ª etapa

Primeiramente, você irá precisar de:

  • 4 aspirinas,
  • 1 colher de sopa de leite em pó,
  • 1 medida de tampa de Bepantol líquido,
  • 2 colheres de creme para hidratação capilar de marca de sua preferência,
  • 2 colheres de sopa de creme de leite. (Necessário retirar o soro).
  • 100 ml de leite do tipo integral, não deve ser substituído por leite desnatado.

Passo a passo:

Basicamente, você deve começar diluindo as aspirinas no leite integral. Então, misture todos os ingredientes na mistura com aspirina.

Antes de fazer a aplicação nos fios, é preciso que os cabelos estejam limpos. Para isso, lave a cabeça duas vezes com um bom shampoo para que as escamas dos fios estejam abertas e o produto penetre bem. Uma boa dica, aliás, é utilizar shampoo antirresíduo.

A seguir, remova o excesso de água do cabelo com uma toalha. Depois, divida o cabelo em mechas e massageie uma a uma com a mistura.

Então, coloque uma touca plástica e aguarde por 30 minutos. Após o tempo de pausa, enxague retirando todo o produto dos cabelos.

2ª etapa

Você irá precisar de:

  • Um bom protetor térmico
  • Selador de cutículas
  • Chapinha
  • Secador

Passo a passo:

Com o cabelo ainda úmido, você deve aplicar o selador de cutículas e deixá-lo agindo por 15 minutos. Na sequência, lave os fios novamente para retirar completamente o produto.

Então, retire o excesso de água com auxílio de uma toalha e aplique no cabelo o protetor térmico. Depois disso, usando uma escova e um secador, escove os fios. Nessa etapa, aliás, você precisa deixar os fios bem lisos.

SOMENTE quando seu cabelo estiver complemente seco, passe a chapinha três vezes em cada mecha de cabelo. Basicamente, isso fará om que os agentes da progressiva penetrem nos fios.

Importante!
Após realizar o procedimento você deverá ficar 3 dias sem lavar o cabelo.

Fonte: Site de beleza e moda

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf