Beleza

Batom, curiosidades e dados históricos sobre o queridinho das mulheres

O clássico da maquiagem tem muito mais história para contar que as mulheres podem imaginar. Confira algumas curiosidades sobre o batom e conheça um pouco mais sobre sua história

Muitas mulheres não conseguem viver o seu dia a dia sem pelo menos um batom básico. Tudo bem que isso não é regra, e temos cada vez mais mulheres que preferem o seu rosto natural sem nenhum tipo de maquiagem.

Ainda assim, o reinado do batom prevalece em uma maioria que não conseguem se imaginar ir para uma festa sem aquele impactante e bonito batom vermelho.

O batom tem um conceito muito simples: cosmético que realça os lábios, dando- cor e vida. Bonito, não é mesmo? Apesar de simples, os seus efeitos são muito mais complexos do que isso.

10 curiosidades rápidas que talvez você não saiba sobre o batom

Pensando de uma forma individual e também social, ele funciona como ferramente para auto-estima (fazendo a mulher se sentir bonita), meio para conquista e paquera, complemento de look para a rotina e para o trabalho, e etc.

O que eu quero dizer é que não dá para imaginar como seria nossa vida sem esse ingrediente básico. Ainda assim, você sabe tudo sobre o batom?

Apesar de usa-lo quase diariamente, duvido que você conheça algumas curiosidades sobre essa ferramenta da beleza feminina. Quer saber? Então a Área de Mulher reuniu algumas curiosidades básicas para você.

Confira 10 curiosidades rápidas que talvez você não saiba sobre o batom

10 curiosidades rápidas que talvez você não saiba sobre o batom

1 – No ano de 1998, cerca de 32% das mulheres possuíam mais de 20 cores de batons em suas casas, segundo pesquisa.

2 – No ano de 2010, cerca de 80% das americanas usavam o cosmético (independente da cor). Isso representa 10% a mais do que as mulheres que vivem na França.

Resultado de imagem para lipstick gif

3 – Voltando um pouco mais no tempo (bem mais na verdade), na Grécia antiga, todas as mulheres que usavam o produto eram consideradas prostitutas. Todas as outras mulheres em geral não usavam nenhum tipo de maquiagem.

4 – As pessoas muito ricas que viviam no Império Romano usavam batons, inclusive por homens. A atitude era um sinal de status e poder.

Resultado de imagem para lipstick gif

5 – Mulheres com menos de 44 anos foram proibidas de usar batom nos Estados Unidos no ano de 1915. O motivo? O Estado não queria que as mulheres passassem a imagem errada.

6 – A peruca empoada, maquiagem e batom são alguns itens que George Washington usava.´Inclusive, na sua época isso era comum entre homens do meio.

Imagem relacionada

7 – Elizabeth Taylor, um dos maiores símbolos do cinema americano do século 20, era apaixonada por seus lábios vermelhos, tanto que nos sets de filmes exigia que apenas ela usasse essa cor de batom.

8 – A cera de abelha é usada para fazer o batom. Ela mantem a forma do batom e faz com que o batom deslize com mais facilidade pelos lábios. Outro composto é o óleo de rícino, responsável por manter o brilho e a durabilidade do produto.

Resultado de imagem para lipstick gif

9 – Quando lambe os lábios, as mulheres ingerem resíduos do produto. Consequentemente, 5% dos batons podem parar direto no estômago da mulher, os outros 5% se encontram em xícaras e copos. Acabam parando ali quando a mulher vai tomar um chá, café, água ou até mesmo uma taça de vinho.

10 – Nos dias mais chuvosos e cinzentos são os que ocorrem a maiores vendas de batom.

Resultado de imagem para lipstick gif

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 5 batons que deixam os dentes amarelos e 6 que os deixam mais brancos

Fonte: Blasting News

Imagem: Bless Box Fashion Islands

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você