Beleza

Blogueira surpreende com maquiagem feita com comida e materiais de escritório

O que você faria se fosse convidada, de última hora, para um festa? Essa blogueira surpreendeu com maquiagem feita com comida e materiais de escritório:

Atualizado em 10/10/2018

O que você faria se estivesse no final do expediente e recebesse um convite irrecusável para uma festa, que começa dentro de uma hora? Provavelmente você abriria sua bolsa, retocaria o desodorante, o batom, talvez o pó compacto, bateria o cabelo e pronto. Certo?

Na matéria hoje, você vai ver um exemplo totalmente diferente deste e um pouco bizarro também. Isso porque a garota simplesmente inventa, do zero, uma maquiagem feita com comida e materiais de escritório. Dá para acreditar nisso?

Quem realiza essa façanha, é a blogueira chinesa Ye e Ms Yeah, como é conhecida em inglês. No vídeo, ela está dormindo (sim, no meio do escritório) e, quando recebe o convite, começa a juntar alimentos disponíveis na empresa e que pede aos colegas para criar sua maquiagem feita de comida.

Da base aos cílios postiços

O mais interessante de tudo é que das misturas e gororobas mais improváveis, saem produtos muito similares aos cosméticos que estamos acostumadas a usar. E sim, até mesmo base para o rosto ela consegue criar e tonalizar de acordo com sua pele. Dá para acreditar?

Claro que, para alguns itens, ela não usou comida. Na hora do delineador, por exemplo, ela usou caneta esferográfica preta, coisa que não é indicada de se fazer. Os cílios postiços também não foi com comida, mas com fios de cabelo do colega de trabalho.

Se tudo isso é impressionante de se ouvir (ou ler, nesse caso), espere até ver como tudo aconteceu! Na lista abaixo e no vídeo, você vai ver como a mágica acontece.

Maquiagem feita com comida

1. Base

Farinha de arroz + Cacau em pó + água + óleo de gergelim

2. Sombra para sobrancelhas

Café em pó

3. Paleta de sombras

Farinha + água + várias cores (corantes dos Skittles)

4. Bush e batom

Molho de tomate + suco de yamamomo

Interessantíssima a ideia dessa blogueira, não? Claro que a gente não aconselha ninguém a passar no rosto nada que não tenha sido desenvolvido e testado para a pele, a não ser os ingredientes naturais, mas, se você se interessou pela ideia, pode acompanhar o passo a passo no vídeo:

E então, gostou dessas dicas malucas? Agora, se você gosta de maquiagem ao ponto de considerar as maluquices dessa matéria, temos certeza que você vai amar os truques listados neste outro post: 6 truques com o pó translúcido que vão transformar sua maquiagem.

Fonte: MotherShip, Catraca Livre

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf