Quem está por dentro do ramo da maquiagem sabe o que é uma bruma hidratante. Este líquido usado no pós-make é fundamental na limpeza e na hidratação facial. Seus ativos de skincar são perfeitos para alcançar a maciez ideal das peles propensas ao ressecamento. E, convenhamos, não adianta ter os melhores produtos, desenvolver as melhores técnicas; se na hora de maquiar a pele não está saudável e pronta para realçar a sua beleza.
A bruma, a princípio, é indicada para peles mais ressecadas. A ausência de nutrientes e a incapacidade de manter o líquido na cútis é um deficit que pode ser controlado. Mas, como tudo na vida, requer disciplina. Ou seja, é necessário tomar certos cuidados diários para manutenção da saúde da pele. É exatamente aí que entra a bruma hidratante na sua vida.
O que é a bruma hidratante?
É sempre bom estar por dentro de produtos de beleza que garantem a saúda da pele por mais tempo. A bruma hidratante é uma dessas invenções da tecnologia estética que vieram para garantir a saúde facial por mais tempo. As mulheres estão sempre bem maquiadas, produzidas para enfrentar o dia, e este hábito tem sido diário por vários anos seguidos.
Portanto, pensando nisso, este produto foi feito para manter a pele hidratada para receber as intervenções externas. Não só aquela make bonita, mas os outros agentes, como a chuva, o sol, o vento, entre outros, que também maltratam a derme.
O produto em questão é uma evolução da água termal, com maior capacidade hidratante. Além disso, suas substâncias são potencialmente adequadas para tratar as peles secas e combater o envelhecimento.
Seu uso pode ser feito antes ou após a retirada da maquiagem, e esta rotina conta com hidratação intensiva. Aliás, segundo especialistas, a hidratação proporcionada pelo produto pode alcançar até o seu DNA, protendo o sistema imunológico da pele.
Sua fórmula é composta por magnésio, cobre, carcinina, ácido hialurônico, silício e minerais poderosíssimos na revitalização da saúde facial, combatendo até as micro-inflamações da epiderme.
Benefícios
A princípio, aderir a este hábito com a bruma hidratante é sinônimo de pele bem hidratada. Os principais benefícios do produto advém da conquista da “sobrevivência molecular” por meio extratos vegetais e das vitaminas.
A proteção da pele ajuda a manter as células nutridas e, consequentemente, atuam na leveza e na renovação das regiões danificas da face. A função protetora, portanto, é uma das suas principais características.
Juntamente ao emoliente, o produto permanece preparado para aguentar qualquer tipo de impacto exterior. A poluição está no topo das toxinas que prejudicam a pele, por exemplo, e é por meio da nutrição via bruma hidratante que a pele pode ser blindada. Inclusive, a bruma hidratante consegue se manter firme durante a exposição até mesmo a este tipo de poluente.
Além disso, outro fator importante na sua composição é antiglicante. Essa substância presente no líquido traz a manutenção do colágeno na pele e desempenha a função detox. Ou seja, atua na desintoxicação facial, limpando a pele e condicionando profundamente os poros.
O mais interessante é que este produto também pode se aplicado por cima da maquiagem. Isso é possível porque a bruma hidratante possui ação fixadora e acalma a pele irritada pelos procedimentos estéticos.
Diferenças entre bruma e água termal
A maior de todas as confusões, se tratando de bruma fixadora, é igualá-la à água termal. Como mencionado anteriormente, o produto é, sobretudo, a evolução das águas termais. Essa afirmação é feita porque a bruma, além de ser enriquecida de minerais, possui vários outros compostos hidratantes que o outro método não tem.
Outra importante diferenciação está na funcionalidade, pois a bruma hidratante pode ser usada a qualquer momento. Isto é, sua aplicação pode ser feita para intensificar e tonificar a maquiagem, pode ser usado antes, ou seja, na preparação da pele; e até mesmo como fonte de recuperação de nutrientes após a retirada da maquiagem.
A água termal, por sua vez, é um produto exclusivo para acalmar e dar sensação de refrescância. Ela não atua como fonte hidratante. Portanto, se deseja uma efeito de longa duração e um tratamento adequado para sua pele seca, a bruma é a melhor das opções para sua rotina de tratamento facial.
3 formas de usar a bruma hidratante
A variedade de formas de utilizar o produto é o seu maior ponto forte e garante a sua preferência no mercado. As três maneiras a seguir são as formas mais utilizadas e mais comuns de uso.
Os momentos exemplificados estão, sobretudo, entre as melhores técnicas de manter a beleza da pele. Além disso, o hábito potencializa o efeito da maquiagem e a manter-se hidratada.
Por cima da maquiagem
Em primeiro lugar, a técnica fixadora é mais usada pelas mulheres em casa e nos salões. É comum a pele ficar irritada durante o uso da maquiagem. É para isso que a bruma hidratante foi feita, ou seja, ela reduz a reação negativa na pele, hidrata os poros e faz com que a make fique com aspecto natural.
Portanto, não se contenha na hora da aplicação, porque a vivacidade será completamente outra. Os tons serão intensificados, as parte coloridas ficarão ainda mais coloridas e tonificas, ou seja, tudo ficará ainda mais bonito do que já é.
Antes da maquiagem
Quer um efeito glow, hidratado antes da sua maquiagem? A segunda forma de uso é campeã na preparação da pele.
Após lavar o rosto com um sabonete neutro, ou adequado para o seu tipo de pele, aplique a bruma hidratante antes de começar a sessão maquiagem. Ter a pele bem nutrida é o principal segredo para uma maquiagem bem feita e com aspecto natural.
Pós-maquiagem
Essa dica vai, a princípio, para as peles ressecadas. São várias camadas de produtos lançados sobre a pele até alcançar a maquiagem perfeita. E, ainda por cima, nos mantemos maquiadas durante um longo período do dia. Ficar com estes resíduos podem ocasionar o ressecamento da pele. Por isso, não é nada bom para a saúde da cútis e dos poros faciais.
É por isso que, após lavar bem o rosto e retirar a make do dia, o indicado é aplicar o spray bruma hidratante. Com todo certeza, a face ficará com a sensação de frescor e leveza esperados depois de um dia exaustivo de trabalho.
Viu? Não há segredos na aplicação e os benefícios são gratificantes quando se trata da estética facial.
Por fim, leia mais sobre hidratação da pele em Receitas faciais caseiras – 10 mais práticas e baratas para cuidar da pele
Fontes: Revista Glamour, Árago, Catharine Hill, Chuva de Ideia, Pele em Pauta
Fontes de imagens: Zatinni, O Popular, Vlog da Beta, Chuva de Ideias, Vix, Para Ser Bela, Beleza na web, Jornal do Norte