Beleza

Cabelo chocolate – Variedade de tons, como cuidar e inspirações da cor

Sabe aquele castanho chiquérrimo? O cabelo chocolate é uma grande tendencia e você vai conhecer as variedades de tons, de cuidados e várias inspirações.

Atualizado em 10/08/2020

Certamente, o cabelo chocolate ganhou o seu espaço no coração das mulheres, uma vez que está cada vez mais popular. Ela é uma das principais tendencias do momento em relação aos cabelos.

Primeiramente, ele valoriza variadas texturas de cabelo, ficando ótimo em qualquer tom de pele. Apesar de ser castanho, ele modifica o tradicional marrom, dando discretas nuances douradas.

Além disso, quem evita a descoloração, pode apostar no chocolate. Por ser um tom mais escuro, ele não precisa da despigmentação para pegar nos fios.

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Para quem está começando a pintar os cabelos agora e quer evitar componentes mais agressivos, pode usar uma coloração semipermanente para apostar no look. O produto entrega o efeito chocolate atuando apenas entre as escamas, sem abrir as cutículas.

Para cabelos naturalmente mais escuros, a coloração permanente é indicada devido ao seu maior poder de clareamento. Já nos fios tingidos de preto, o ideal é fazer uma decapagem (técnica que retira os pigmentos de outras colorações).

Rotina de cuidados para cabelo chocolate

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Quando se escolhe coloração chocolate, como já dito, o cabelo não passa por descoloração. Ainda assim, é importante seguir uma rotina de cuidados pós-coloração. Isso acontece para que os fios fiquem bem tratados e a cor fique intacta por mais tempo.

Primeiramente, manter a hidratação em dia é essencial para que as madeixas fiquem macias e brilhosas. Além disso, para que a cor não desbote com facilidade, a dica é alternar o dia de lavagem dos fios e não esquecer de um finalizador com filtro solar para proteger as madeixas da ação dos raios solares.

Por fim, como a coloração semipermanente vai saindo ao longo das lavagens, também é importante manter o retoque em dia. Isso costuma ser feito uma vez ao mês.

Confira 4 opções de cabelo chocolate

1 – Visual iluminado

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Um visual iluminado também combina com cabelo chocolate. Consequentemente, vale adicionar alguns reflexos mais claros ao longo do cabelo para que o chocolate ganhe uma nuance diferente.

Para um toque mais sutil, aposte em babylights em tom de caramelo por todo o comprimento. Para um efeito mais marcante pode investir em luzes puxadas para o dourado. Elas podem ser distribuídas ao longo do cabelo ou com o efeito degradê do ombré hair.

2 – Fundo marrom

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Primeiramente, cabelo chocolate clássico é a melhor opção para investir nos tons bem escuros. Da mesma forma que fica bom com o reflexo castanho ao fundo, também fica bom com um marrom bem marcante. Como não é necessário investir em descoloração, dá para atualizar o look na temporada de Outono/Inverno sem agredir tanto os fios.

3 – Chocolate avermelhado

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Investir no chocolate com nuances avermelhadas é perfeito para quem não quer uma mudança radical. Pode ser perfeito para quem quer chegar ao ruivo puro, mas devagar.

Além disso você pode escolher colorações que já entreguem esse efeito ou mesclar um chocolate mais fechado com reflexos bem discretos no comprimento. O resultado nos fios é um tom puxado para o vinho, mas o vermelho vai ter mais destaque no sol.

4 – Mauve Hair

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Primeiramente, para fugir de tons óbvios vale considerar a tendência mauve hair. Essa coloração fica no meio do caminho entre as cores neutras e a “fantasia” mistura roxo, rosa e laranja para entregar o efeito chamado de “chocolate malva”.

Além disso, para chegar ao tom, o cabelo precisa estar com base castanho escuro para que as mechas coloridas sejam puxadas nas pontas.

Inspirações de cabelo chocolate

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração
Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração Cabelo chocolate, o que é + 38 imagens de inspiração

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 8 dicas para aprender a escovar os cabelos em casa

Fonte: Beleza Extraordinária Beleza Extraordinária 2 Segredos de Salão

Imagens: Portal Salão Brasil