Cabelo com franja – Prós e contras para ter certeza na hora mudar o visual

Quer adotar o cabelo com franja, mas está na dúvida se será o ideal para você? Separamos algumas dicas sobre as franjas para te ajudar nesta decisão

Mudar o corte de cabelo sempre é uma das pautas presentes na vida cotidiana da mulher. Seja por praticidade ou vontade de inovar, a busca pelo corte ou cor perfeita dos fios sempre são alvo de preocupação. E uma das inovações que se enquadra é o cabelo com franja.

O uso de franjas é, de certa forma, polêmico, já que esta parte do cabelo fica sobre a testa, sendo bem exposta. Com isso, modifica a silhueta e formas do rosto da mulher.

Contudo, se você está com dúvida de aderir às franjas e não quer arrependimentos, preparamos uma lista com 5 prós e contras no uso deste corte de cabelo.

Prós e contras do cabelo com franja

1. Renovação do visual

Cabelo com franja- 5 prós e contras deste corte de cabelo

A franja é uma ótima pedida para quem deseja mudar o visual. Isso porque o cabelo com franja ajuda a modelar o rosto, dando um ar moderno e jovial às suas feições.

O corte com franja é muito versátil, e funciona com qualquer tipo de cabelo. Ou seja, pode variar do cabelo liso até o cacheado.

2. Manutenção da franja

Cabelo com franja- 5 prós e contras deste corte de cabelo

A franja exibe um pouco mais de cuidado das mulheres que aderem. Isso porque, com o comprimento menor dos fios, eles podem ficar mais suscetíveis a serem rebeldes.

Ou seja, independente de qualquer tipo de cabelo, o corte com franja deve ser finalizado para manter a franja no lugar durante todo o dia. Dicas importantes para esta tarefa são: Usar um secador e secar a franja do lado oposto de que irá usá-la, garantindo assim um caimento natural.

3. Versatilidade

Cabelo com franja- 5 prós e contras deste corte de cabelo

Quem usa cabelo com franja pode sempre ousar no uso do cabelo no dia a dia. No dia em que o cabelo não estiver em seu melhor estado, basta prendê-lo e deixar a franja solta, dando um toque em sua imagem.

Com isso, a franja da um ar renovado ao simples rabo de cavalo, coque ou trança, por exemplo.

4. Pele oleosa

Cabelo com franja- 5 prós e contras deste corte de cabelo

Um dos contras no uso do cabelo com franja é que ela pode deixar sua pele do rosto oleosa. Isso porque, ao entrar em contato com o cabelo, a pele, principalmente da testa, pode pegar oleosidade do cabelo, se ele for oleoso. Ou seja, se a pele tiver excesso de óleo também a situação piora.

Porém, se você se encaixa neste quadro, não se preocupe. A dica é adotar franjas mais longas, que possam ser presas na lateral do rosto, Outra tática é sempre lavar a franja, para evitar a oleosidade.

5. Corte perfeito para valorizar o rosto

Cabelo com franja- 5 prós e contras deste corte de cabelo

O cabelo com franja é perfeito para valorizar o formato de seu rosto. Ela é muito recomendada a quem possui testa grande e rosto longo, isso porque ajuda a equilibrar as proporções.

Já o modelo de franja lateral ou diagonal ajuda a afinal rostos redondos.Porém, uma dica é sempre aparar a franja, para que ela mantenha sempre o tamanho e caimento ideais para você.

Gostou das nossas dicas para usar franja? Então leia mais esta matéria: Como cortar a própria franja em casa.

Fonte: Segredos de Salão

Imagens: Eu Total, Cortes de Cabelo, Purepeople, Dicas Show, Eu na Moda, Beleza Extraordinária, Segredos de Salão


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Cabelo com franja – Prós e contras para ter certeza na hora mudar o visual […]