Beleza

Ciência descobre como resistir à vontade de comer chocolate

Bateu aquele desejo maluco de quebrar a dieta e cair de boca em uma guloseima? Descubra como resistir à vontade de comer chocolate, segundo a Ciência:

Atualizado em 10/10/2018

Aproveitar as coisas gostosas da vida, de vez em quando, é muito bom. No entanto, quando a vontade de comer chocolate ou outras guloseimas é frequente e a gente não resiste às tentações no dia-a-dia o resultado não costuma ser muito bom: ganho de peso, flacidez, celulite e até mesmo algumas doenças, como o diabetes, podem surgir a partir disso.

Mas, então, o que fazer quando surgir aquele desejo forte e praticamente incontrolável de comer chocolate? Se essa era uma pergunta sem resposta há algum tempo, a boa notícia é que a Ciência já descobriu um truque que ajuda bastante a controlar o impulso por doce e a prevenir o deslize frequente na dieta.

5

O grande segredo, segundo nutrólogos, é, literalmente, respirar fundo e resistir à vontade de comer chocolate por 30 minutos. Conforme os especialistas, embora seja difícil controlar a compulsão neste período, a verdade é que o desejo perde força depois de meia hora e você consegue se focar novamente em seu objetivo de manter ou perder peso. Interessante, não?

2

O que fazer para não comer chocolate?

Nesse meio tempo, para se manter focada no objetivo de resistir, o conselho é se manter ocupada. Ligar para uma amiga, fazer ligações de trabalho que estejam pendentes, checar e-mail e redes sociais, ler um livro e entreter com outras atividades que desviem o foco do desejo de comer chocolate ajudam bastante.

3

No entanto, se nada disso funcionar, o melhor mesmo é fazer um lanchinho pouco calórico, que possa matar a vontade de seu corpo por doce, como (infelizmente) comer uma fruta ou algumas castanhas. Agora se o caso for de desespero completo, como durante uma crise de TPM, aí não tem jeito. O melhor é se render a um chocolate meio amargo, que traz mais benefícios ao organismo, e ser feliz, sempre tentando controlar a porção ingerida, claro.

6

E aí, gostou da dica? Agora, se o objetivo for realmente “chutar o balde”, você PRECISA conferir essa outra matéria: Aprenda a fazer bombom gigante de morango.

Fonte: M de Mulher

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf