Como afinar o nariz sem cirurgia, usando apenas maquiagem

Desde que Kim Kardashian popularizaram o segredo do contorno na maquiagem, a mulherada não foi mais a mesma. Isso por que, embora a técnica exista há um tempão, a verdade é que pouco se falava sobre modificar contornos do rosto e, claro, da possibilidade de afinar o nariz sem cirurgia plástica.

O problema é que a maioria das meninas por aí têm medo de tentar afinar o nariz com contorno por julgar ser uma técnica muito complicada ou por não saber que tipo de produto usar para isso.

Tem ainda aquela que desistem porque o resultado final não ficou bom de primeira. Isso, sem falar nas que fazem o contorno todo erra e, ao invés de afinar o nariz, acabam ressaltando os traços que não gostam.

O jeito certo de fazer o contorno

Mas, como você vai ver, tudo o que você vai precisar é de um corretivo ou base mais clara que o tom de sua pele e de um corretivo ou base de um tom mais escuro que sua pele. Uma esponjinha ou pincel para esfumar e, claro, de um pouco de prática (que como tudo na vida leva à perfeição).

Agora, antes de descobrirmos o que cada um desses produtos fazem, vamos direto para as regras básicas: fazer a linha contínua de um lado e de outro do nariz e contornar a ponta de forma circular não é a melhor forma de afinar o nariz com maquiagem.

A forma mais eficiente de criar a ilusão de um nariz mais fino é fazer linhas separadas, que realçam os pontos certos e proporcionam um efeito mais natural das laterais. Daí, os contornos claros entram em cena para ressaltar esse novo desenho, garantindo um resultado simplesmente fantástico.

Descubra como afinar o nariz sem cirurgia:

1. Corretivos claros

A função do corretivo claro, na hora de afinar o nariz com maquiagem, é iluminar e ressaltar. Quando você o aplica na parte central do nariz, por exemplo, em linha reta, você acaba destacando essa parte, que entra em contraste com a parte escura do contorno.

Agora, para funcionar, é preciso que você utilize um corretivo de tom mais claro que o tom da sua base (até três tons abaixo). Isso vai iluminar os pontos altos e afinar o nariz.

2. Corretivos escuros

Bases e corretivos líquidos, mais escuros que o tom de sua pele são perfeitos na hora de criar novos contornos, ou sombras, para seu nariz. O truque, no entanto, é esfumar bem para que as linhas não fiquem demarcadas ou o contorno manchado.

Esponjinhas, aliás, são ótimas para ajuda na fase do esfumado do contorno. Elas são práticas e garantem um resultado mais natural na hora de afinar o nariz e de criar os demais contornos do rosto.

3. Bronzer

Embora eles não sejam os mais indicados para contornos (já que são os tons frios que dão a ideia de profundidade e de novas sombras), eles são ótimas opções para quem está aprendendo e não tem muita prática.

A dica, nesse caso, é aplicar o produto na lateral, criando uma linha entre uma ponta e outra. Depois é só esfumar bem o produto para dar naturalidade ao efeito final da maquiagem.

E então, gostou das dicas para afinar o nariz? Viu como é possível ter o narizinho dos sonhos sem cair na faca? Você, aliás, sabe fazer contorno? Não deixe de comentar!

Agora, falando em maquiagem, você pode gostar de conferir também: 5 truques de maquiagem para deixar os olhos maiores.

Fonte: Steal the look