Baby hair: aprenda o que é e como fazer

O Baby hair é caracterizado por aqueles cabelinhos finos e curtos que nascem ao redor do rosto e que podem ser modelados de formas diferentes.

Você pode até não saber o que é Baby hair pelo nome, mas com certeza já viu várias artistas usando essa tendência que não é nova por ai. Sabe aqueles cabelinhos finos e curtos que nascem na testa? Então, esses fios são o que chamamos de Baby hair. Famosas como Rihanna, Beyoncé, Lizzo, Zoe Kravitz, Zendaya, Tessa Thompson e várias outras sempre aparecem usando esse estilo no cabelo.

Por muito tempo esses cabelinhos comuns entre mulheres crespas e cacheadas causou muito incomodo na hora de fazer penteados. Mas felizmente alguém teve a brilhante ideia de estilizar esses fios mais curtos que que moldam o rosto. E assim, lançar uma tendência que é bem antiga e importante para a comunidade negra.

Aliás, essa tendência de estilizar os baby hair surgiu com a atriz Josephine Baker lá na década de 1920 e acabou se popularizando pelas mulheres negras e latinas especialmente nos Estados Unidos. Hoje vamos aprender como fazer baby hair e conhecer a história por trás.

O que é Baby hair?

Traduzindo Baby hair para o português temos “cabelo de bebê”, que é aqueles fiozinhos novos e curtos que nascem ao redor do rosto, na região da testa. Esse tipo de cabelo tem como principal função proteger a pele do rosto de irritações, bem como evitar que o suor escorra.

Contudo, esses cabelinhos são bem difíceis de incorporar ao resto do cabelo. Então, isso foi por muito tempo um problema para mulheres negras, especialmente as cacheadas e crespas, na hora de fazer seus penteados. 

Porém, ao invés de ser um incomodo, o baby hair passou a ser um aliado dos penteados, sendo modelado de várias formas diferentes, resultando em uma tendência que é cada vez mais popular. O Baby hair além de lindo, é uma forma de valorizar o rosto e também o cabelo. 

Como fazer Baby hair?

Baby hair: aprenda o que é e como fazer

Agora que você já sabe o que é Baby hair, deve estar pensando que é uma técnica difícil de fazer na prática. Mas temos boas notícias: não é difícil, apenas precisa de prática para ficar do jeito esperado. O mais difícil é manter o baby hair alinhado e fixado, por isso é necessário investir em bons produtos fixadores, como gel, pomada e spray.

Além de um bom produto fixador, você só vai precisar de uma escovinha para baby hair, pode ser uma escova de dentes nova mesmo. E vamos ao passo a passo:

1º Passo

Primeiramente, antes de fazer o baby hair, você deve fazer o penteado desejado, seja ele um rabo de cavalo, um coque ou trança. O que você preferir, qualquer penteado preso ou solto funciona com o baby hair estilizado. Então, faça o penteado normalmente.

2º Passo

Com o penteado pronto é hora de começar a fazer o baby hair. Sendo assim, com a escovinha ou escova de dentes, comece a pentear os fios menores da testa para a frente. Desse modo, você irá separar do resto do cabelos os fios que irá modelar.

3º Passo

Feito isso, é hora de estilizar propriamente os baby hair. Então, com a escova ou os dedos aplique o produto fixador de sua preferência e vá moldando do jeito que quiser. OBS: ondinhas é uma tendência. Use os dedos para ajudar a modela. Então, faça isso com todos os cabelinhos curtos. Aqui você pode usar a criatividade e ousar, fazer todos no mesmo formato ou então em diferentes modelos, isso vai do que achar mais lega.

4º Passo

Esse passo é mais uma dica para melhorar a fixação dos fios. Para isso, você pode usar um lenço sobre os fios, para prendê-los até que o produto seque completamente e os baby hair estejam fixados como desejado. 

Lembrando que o baby hair não é tão simples de manter alinhado. Então, vale ressaltar que é fundamental para um penteado bonito que você escolha um bom produto com alta fixação. Aliás, tem várias opções no mercado, então isso não será um problema. Com o produto certo, o penteado irá durar várias horas e até mesmo o dia todo.

Inspirações

Agora que você já sabe como fazer o Baby hair, confira alguns modelos de inspiração.

Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer Baby hair: aprenda o que é e como fazer

História do penteado

Na verdade não se sabe exatamente como e quando nasceu essa ideia de estilizar o baby hair. No entanto, de acordo com o que se tem registrado historicamente é que a primeira pessoa a popularizar esse tipo de peteado foi a atriz negra Josephine Baker lá na década de 1920. 

Josephine foi uma das personalidades mais marcantes daquela época, sendo musa de ninguém menos que Pablo Picasso e Christina Dior. A atriz americana, naturalizada francesa era além de musa e atriz, dançarina, cantora e uma forte ativista dos direitos civis. Aliás, ela era conhecida como Vênus Negra. 

Então, de acordo com o que se tem de informação a respeito, ela também foi a inspiração para a personagem Betty Boop. Sendo assim, tanto o visual, quanto a voz e o estilo da personagem foram apropriados da cultura negra.

Anos mais tarde, já no final da década de 1980, quem popularizou novamente a tendência do baby hair foi La Toya Jackson. E até hoje, mais de 40 anos depois, o baby hair continua fazendo a cabeça das mulheres, provando-se como um penteado atemporal e vintage que faz muito sucesso.

Aliás, nomes como Janet Jackson, Beyoncé, Jada Pinkett-Smith, Missy Elliot, Cardi B, entre várias outras que usam o penteado, transforaram e inovaram na forma de estilizar o baby hair, trazendo muito mais estilo e personalidade ao penteado.

LEIA MAIS:

Fontes: Steal The Look ELLE Tô de Cacho Dicas de Mulher 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários