Você sabe como fazer chapinha? Primeiramente, a técnica é muito popular entre as mulheres, usando uma ferramenta da chapa para alterar a estrutura do cabelo com a apoio do calor extremo.
Acima de tudo, a técnica é simples mas exige certa destreza na hora de colocar em prática. Nós trouxemos para você o passo a passo de como fazer, além de alguns truques.
Passo a passo de como fazer chapinha
Primeiramente, para que uma chapinha seja bem feita é necessário uma escova bem feita. Divida o cabelo em mechas médias, borrife-as com protetor térmico e escove cada uma delas.
Logo em seguida, prepare o cabelo em mechas finas. Consequentemente, isso vai facilitar na hora de deslizar o aparelho e ainda garante o efeito liso por mais tempo, já que o calor penetra melhor nos fios.
Deslize a piastra de uma vez só, sem parar, para o seu cabelo não ficar marcado. Para deixar o look mais natural, vire o aparelho para dentro quando você estiver na ponta dos fios.
Materiais para ajudar
Acima de tudo, existem quatro itens para proteger os fios do calor na hora de fazer a chapinha. Eles são:
- Protetor térmico. Versões em creme funcionam para cabelos mais ressecados e em contraste aquelas em spray funcionam para fios normais;
- Chapinha poderosa, ou seja, aquelas que vem com controle de temperatura, pranchas móveis e com acabamento de cerâmica;
- Facilitador de escova, ou seja, que facilita na hora de alisar os fios e preveni o ressecamento e prolongar o efeito;
- Escova com dente. Posicione-a depois da prancha na mecha a ser alisada. Ela penteia os fios e facilita a passagem da piastra.
3 dicas valiosas para chapinha
Prolongue o efeito liso
Primeiramente, o grande truque é manter os cabelos limpos. Lave bem os fios antes de fazer prancha e enxague muito. Além disso, não exagere na quantidade de condicionador e protetor térmico. Por fim, nada de retocar o liso com os fios sujos.
Baixe o frizz
Acima de tudo, após a chapinha, aplique sempre um antifrizz e um jato de ar frio do secador. Adote um xampu sem sal, que ajuda a prevenir o arrepiado.
Contraindicação
Certamente, usá-la todos os dias é estrago nos fios na certa. Além disso, hidratar os fios uma vez por semana é indispensável para as amantes da chapinha.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Fitagem, o que é? Prós e contras, dicas, como fazer e ter cachos definidos
Fonte: Capricho
Imagem de destaque: Vc Viu Isso?