Como harmonizar o formato das sobrancelhas com o formato do seu rosto

Formato das sobrancelhas costuma ser uma questão de moda. Durante muito tempo, por exemplo, todo mundo queria sobrancelhas fininhas e arqueadas. Hoje, no entanto, sobrancelhas cheias, grossas e naturais são as mais desejadas.

Mas, sabia que antes de seguir a moda é preciso saber se aquele formato de sobrancelhas desejado combina com você? E não estamos falando apenas de personalidade ou de gosto, sabia?

De acordo com Kelley Baker Brows, expert no assunto e criadora da marca de mesmo nome, o formato do rosto é um dos fatores que mais devem ser levados em consideração na hora de escolher o formato de sobrancelhas mais harmônico.

Por exemplo, um rosto redondo dificilmente é valorizado com o mesmo formato de sobrancelhas indicado para um rosto quadrado. Isso porque as formas desses rostos são completamente diferentes, assim como seus pontos que devem ser valorizados ou disfarçados.

Para entender melhor o assunto e ter mais segurança na hora de mexer no formato das sobrancelhas, confira a lista que preparamos abaixo com as dicas da especialista.

Como harmonizar o formato das sobrancelhas com o formato do seu rosto:

1. Formato de coração

O rosto em formato de coração tem como características marcantes as bochechas mais largas que a linha do cabelo, o queixo pontudo e estreito e o que bico de viúva, aquele pequeno “V” que o cabelo forma na ponta da testa.

O melhor formato de sobrancelhas para esse tipo de rosto, de acordo com a especialista é o redondo ou levemente arqueado. Isso porque a curva cria um efeito de coração que harmoniza com o rosto e suaviza os traços mais marcantes.

2. Rosto quadrado

Rostos quadrados contam com a largura da linha capilar e do maxilar equivalentes, além de contarem com largura e comprimento equivalentes e de ângulos finos e definidos.

Para esse formato, o melhor são sobrancelhas mais suaves e arredondadas.

3. Rosto retangular

Rostos assim contam com a largura da linha capilar e do maxilar praticamente iguais, mas o formato é mais alongado que largo.

Conforme a especialista, se a intenção for amenizar os traços longos, a sobrancelha achatada é a melhor pedida, por dar a impressão de um rosto menor. Uma leve curva também cai bem.

4. Rosto redondo

Esse tipo de rosto conta com largura e largura iguais, mas sem ângulos marcados, como no maxilar; e queixo circular.

Nesse caso, o melhor formato de sobrancelhas é o marcante, com traços fortes, se possível arqueada, para dar mais definição ao rosto.

5. Rosto oval

Basicamente, esse tipo de rosto se parece com um ovo de cabeça para baixo. Seu comprimento é 1.5 vezes mais longo que largo.

Para harmonizar, o ideal é escolher o formato de sobrancelhas angular, mas suave.

6. Rosto longo

Esse tipo de rosto, como o nome mesmo diz, é mais alongado (quase duas vezes, aliás) que sua largura.

Para criar harmonia, o ideal são sobrancelhas com uma ponta alongada. Isso ajuda a balancear as características desse tipo de rosto. Sobrancelhas retas também caem bem porque ajudam a criar a impressão de que o rosto é menor.

7. Formato de diamante

Nesse tipo de rosto, a linha capilar é mais estreita que as bochechas e o queixo é levemente pontiagudo.

Segundo a especialista, o formato de sobrancelhas curvado ou arredondado ajuda a disfarçar a parte mais larga desse tipo de rosto e a balancear outras características marcantes do formato.

E você, que tipo de sobrancelhas tem? E de rosto? Será que eles combinam? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em formatos, que tal partirmos para a manicure? Não deixe de conferir ainda: 6 coisas que a forma das unhas revelam sobre você e sua personalidade.

Fonte: Cosmopolitan