Beleza

Como se vestir como uma francesa e arrasar no look

Se você quer saber como se vestir como uma francesa, nós desvendamos o guarda-roupa das mulheres parisienses. Confira agora!

Atualizado em 09/01/2019

Você sabe o que significa “Effortless Chic”? É um termo que, em tradução livre, quer dizer “chique sem esforço”. Ele reverencia aquelas pessoas que não importa a ocasião, estão sempre elegantes. Seja no trabalho, no supermercado, em festas ou até mesmo em casa. Em todo o mundo, as mulheres que mais se aproximam dessa máxima são as francesas.

Não existe nenhum país ocidental que não olhe para elas com olhos de admiração. As mulheres francesas parecem não fazer nenhum esforço para estarem sempre tão belas e charmosas. Será que isso é natural? Ou melhor, será que mulheres de qualquer lugar do mundo conseguem replicar isso?

Seja no estilo rebuscado, esportista ou casual – ou tudo isso junto e misturado – elas fazem bonito. Se você gostaria de saber qual é o segredo, a Área de Mulher não vai te deixar na mão. Fizemos uma lista para você conseguir se vestir como uma francesa. Prepare-se para ser, praticamente, uma parisiense no Brasil.

Descubra como se vestir como uma francesa e arrasar no look

1 – Peças atemporais

Como se vestir como uma francesa e arrasar no look

Não importa qual é o seu estilo, peças clássicas são indispensáveis. As francesas sabe muito bem disso. Elas investem em peças que nunca saem de moda, atemporais. Blazers, suéteres, camisetas, jaquetas de couro, jeans bem cortados e o tradicional vestido preto básico fazem parte do guarda-roupa.

2 – Paleta de cores

Como se vestir como uma francesa e arrasar no look

Se você quer se vestir como uma francesa, vai precisar prestar atenção nas cores que elas usam. Tons de cor como o preto, branco, azul marinho, vermelho e marrom são os tons indispensáveis no guarda-roupa delas. Isso por que elas combinam com quase qualquer outra coisa.

3 – Chique sem esforço

Como se vestir como uma francesa e arrasar no look

Sabe o que torna o look das francesas tão chique sem nenhum esforço? É por que elas não estão buscando perfeição ou muito menos tentando agradar alguém. Elas simplesmente fazem isso naturalmente, buscando agradar a si mesmas. Ser chique sem esforço é estar bem, e as francesas sabem bem disso.

4 – Autenticidade

Como se vestir como uma francesa e arrasar no look

As francesas fogem das grandes tendencias da moda. Todas aquelas peças chamativas e extrovertidas. Elas correm disso, na verdade. Se por acaso existem peças em alta e elas querem usar, fazem questão de enquadra-la ao look sem chamara a atenção.

5 – Qualidade

Como se vestir como uma francesa e arrasar no look

As francesas adoram uma peça de boa qualidade, que sabem ser realmente boas e tem de tudo para durar. Isso não tem nada haver com marca, coisa que elas não valorizam. Além disso, elas não tem medo de passar ridículo com as combinações. Por isso, apesar de não haver extravagancia, tem muita ousadia.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: Look para o natal: 29 inspirações para você acertar em cheio e arrasar

Fonte: Myps, Ela Inspira