Beleza

Como tirar espinhas e cravos do rosto com 3 dicas de ouro

Espremer a pele está longe de ser a solução. Para tirar espinhas e cravos do rosto de vez, o ideal é investir na prevenção

Atualizado em 04/01/2020

Provavelmente você já sofreu com as espinhas e cravos em algum momento da sua vida. Talvez elas ainda podem ser um grande problema na sua vida. Consequentemente, uma pergunta deve ficar gritando na sua cabeça: como tirar espinhas e cravos do rosto? Além disso, também deve ter procurado todas as curas milagrosas dispostas na internet.

Inicialmente, deve-se deixar claro que não existem curas milagrosas para nenhum tipo de problema desse tipo. Consequentemente, todas as dicas demandam cuidado e dedicação de quem passa pelo tratamento.

Dito isso, reunimos três dicas essenciais de como tirar espinhas e cravos do rosto.

Como tirar espinhas e cravos do rosto:

1 – Limpar corretamente a peleComo tirar espinhas e cravos do rosto, três dicas de ouro

Inicialmente deve-se limpar bem o rosto. Devido a alta oleosidade do rosto, é sempre necessário uma limpeza. Primeiramente é necessário lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para acne. Também é interessante aplicar um tônico facial adstringente que ajude a fechar os poros

Além disso é bom aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas. Para completar é bom realizar limpezas profundas de pele, 1 ou 2 vezes por mês e também realizar uma esfoliação de pele 1 a 2 vezes por semana. Finalmente deve-se aplicar uma máscara para eliminar os cravos do nariz, testa e queixo.

2 – Passar produtos adequados no rosto

Como tirar espinhas e cravos do rosto, três dicas de ouro

Certamente, além da limpeza já dita, deve-se também usar um creme específico para peles oleosas que limita o excesso de produção de sebo. Também pode ser aplicado um creme que tenha componentes que promovam uma esfoliação química ao longo do dia.

3 – Fazer uma dieta

Como tirar espinhas e cravos do rosto, três dicas de ouro

Primeiramente, deve-se evitar alimentos derivados do leite pois eles favorecem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Deve-se investir no consumo de: peixe, sementes de chia e nozes ricos em omega 3, ostras e sementes de girassol, frutas e legumes ricos em antioxidantes.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: O que os lugares onde você tem espinhas revelam sobre sua saúde

Fonte: Tua Saúde

Imagem: Cinderela de Mentira Natue DOL Beleza Feminina