Beleza

Como usar óleo de argan para minimizar estrias

Sabia que é possível tratar suas estrias em casa e gastando pouco? Aprenda Como usar óleo de argan para minimizar estrias e outras cicatrizes:

Atualizado em 10/10/2018

Estrias costumam ser uma grande preocupação estática, especialmente para as mulheres, não é mesmo? E, embora elas possam aparecer até mesmo durante o crescimento do corpo, na adolescência; a verdade é que as estrias são mais “cruéis” durante a gravidez ou quando uma pessoa ganha muito peso, não é mesmo?

E, se você ainda não sabe do que elas se tratam, fique sabendo que as estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras da pele. E isso, claro, é mais comum quando a pele se estica, como nas situações que descrevemos no parágrafo anterior.

5

Como tratar estrias em casa

Mas, se você não tem grana para se submeter aos tratamentos convencionais contra estrias, realizados em clínicas de beleza ou por dermatologistas, fique sabendo que você não está condenado a conviver com estes sulcos na pele. O óleo de argan, que costumamos usar nos cabelos, é um dos tratamentos mais eficientes e financeiramente viáveis quando o assunto são estrias.

2

De acordo com especialistas, o óleo de argan não tem poder para fazer as estrias sumir, mas, com o uso diário, ele faz com que a pele fique com aspecto mais uniforme e acaba deixando as estrias menos aparentes. Na fotos abaixo, por exemplo, você consegue ver o resultado depois de alguns meses de uso do produto.

3

No caso das grávidas, ou de qualquer outra pessoa que queira prevenir as estrias, o óleo de argan também pode ser usado. Isso porque, além de agir como cicatrizante, esse óleo dá mais elasticidade à pele, agindo como anti-envelhecedor e como anti-inflamatório.

Como usar o óleo de argan

E, se você ficou interessada neste “ouro líquido”, fique sabendo que o modo de utilizá-lo no dia-a-dia é bem simples. O modo mais eficiente de utilizar os produto, segundo especialistas, é aplicando uma pequena  quantidade na pele molhada, durante o banho, e enxaguar o corpo para tirar o excesso.

4

Como se trata de um produto natural, o óleo de argan pode ser usado a qualquer hora do dia, e, dependendo do tipo de pele (se mais seca, por exemplo), até mais de uma vez ao dia. O uso só precisa ser suspenso caso haja alguma irritação da pele em contato com ele. Fora isso, a única contraindicação é fazer uso do óleo de argan se for ficar sob o sol, já que o calor e a luz solar podem fazer com que o óleo manche a pele.

Interessante, não? Agora que você já sabe como tratar suas estrias em casa, que tal saber um pouco sobre outro “mal” que perturba a maioria das mulheres? Descubra o que realmente causa celulite.

Fonte: Vix

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf