Beleza

Conheça o strobing, a técnica que está desbancando o contorno

Cansou das preparações de pele pesadas das Kardashians? Então chegou a hora de conhecer o strobing, a técnica que está desbancando o contorno:

Atualizado em 10/10/2018

Quem gosta de maquiagem sabe que uma boa preparação de pele corresponde a 90% da beleza de um make. E, por mais que ainda tenha muita gente apaixonada pelo contorno, muito utilizado pelas Kardashians, a verdade é que o strobing está ganhando cada vez mais espaço.

Se você ainda não sabe o que é isso, fique sabendo que strobing é uma técnica de preparação de pele muito mais sutil e natural que as camadas de luz e sombra, utilizada quando contornamos o rosto com produtos secos e molhados. No caso do strobing, a ideia é iluminar o rosto e deixar a aparência mais leve.

2

E, se você está tentando imaginar como essa técnica de make é feita, fique sabendo que o processo todo é muito simples e já está ganhando as musas do Instagram. Usando apenas iluminadores e pincel chanfrado pequeno, a intenção é criar um degradê nos pontos altos do rosto, destacando o alto das maçãs do rosto, as têmporas, o topo e a pontinha do nariz, arco do cupido, centro do queixo, cantos internos dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

1

Quem opta pela técnica, obviamente, perde a oportunidade de criar a ilusão de feições mais afiladas, como acontece no contorno, mas ganha um visual mais “clean” e elegante. Aliás, o strobing fica muito bonito para todos os tons de pele e também para os looks noturnos, que podem ter uma pegada mais dourada e ser finalizados com cores marcantes nos lábios, como o vermelho.

3

Veja o passo-a-passo da técnica do strobing:

Gostou das dicas de maquiagem? Então você não pode também deixa de conferir esta outra matéria: 16 dicas de maquiagem que estão bombando no Instagram.

Fonte: Vix

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf