Beleza

Corte em V, como fazer? Características e inspirações para o estilo

Você já ouviu falar do corte em V? A opção é ideal para quem deseja madeixas com mais leveza, movimento e sem retirar muito comprimento.

Está querendo mudar de visual mas sem fazer mudanças muito radicais? O corte em V talvez seja a opção perfeita para você. Extremamente popular, esse estilo é capaz de dar mais movimento e profundidade para os fios. Além disso, oferece maior maleabilidade e naturalidade para as madeixas, algo muito procurado. Sua característica mais marcante é justamente o formato que a parte de trás do cabelo faz em “V”, podendo ser realizada por meio de várias técnicas, e tudo isso sem alterar o comprimento.

Assim, para aquelas com fios médios e longos, o corte em V é ideal. Por tirar a aparência pesada dos fios, o estilo pode deixá-la com um visual mais leve e fácil de manter. Nesse sentido, é possível escolher dentre várias opções de corte, e para aquelas com mais confiança, fica fácil fazer até mesmo em casa. De qualquer modo, todos são extremamente versáteis e são aceitos por qualquer tipo de fio.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o corte em V, bem como as melhores formas disponíveis para que você também possa aderir ao estilo.

Características do corte em V

Corte em V
Fonte: All Things Hair

A onda do corte em V não é atual. Ele foi popularizado durante os anos 90 e início de 2000, voltando como uma das principais tendências capilares há pouco tempo. O estilo possui como característica uma parte da frente mais curta, enquanto que na parte de trás, os fios gradualmente ganham comprimento. Assim, é formada a tal letra “V”. O formato pode ser melhor visualizado de costas, mas tudo depende de como os cabelos são cortados, já que a técnica pode torná-lo mais amplo ou fechado.

Esse corte pode ser adotado por qualquer estilo de fio. Todavia, no caso de cabelos cacheados, é possível que o formato em “V” não seja tão visível quanto nos lisos e ondulados. De qualquer forma, o visual permanece incrível, dando muito volume para quem deseja uma estrutura maior, dependendo da técnica. O corte em V não aumenta nem diminui o volume das madeixas, mas ao ser realizado em degradê, repicado ou em camadas, é possível esperar um aspecto mais volumoso.

Finalizações do corte em V

Da mesma forma, o corte em V pode ganhar finalizações diferentes, deixando o cabelo mais volumoso ou alinhado. Tudo isso depende de sua vontade. Algumas das opções possíveis são o corte repicado ou em camadas, por exemplo. Nesse sentido, é importante ter em mente o que deseja, já que as duas técnicas podem alterar o visual e conferir mais volume aos fios, deixando o formato em V menos visível.

Além disso, é indicado deixar que as madeixas cresçam um pouco antes de cortá-las no formato. Mesmo que o corte em V não seja exclusivo para o cabelo longo, ele é melhor visualizado em fios com comprimento na altura dos ombros ou além. Seja como for, é necessário apará-los gradualmente.

Diferença entre o corte em V e corte em U

Assim como o corte em V, o corte em U também mantém o comprimento na parte da frente mais curto, enquanto a parte de trás forma um tipo de ponta, ou bico. A diferença entre os dois é simplesmente a marcação do corte, que é maior no formato em V. O corte em U é mais suave, discreto e arredondado.

Como fazer o corte em casa

Fonte: All Things Hair

Antes de mais nada, é essencial entender que o melhor resultado será alcançado nas mãos de um profissional, que poderá te orientar durante todo o processo. Assim, tudo sairá da forma que deseja, sem que possíveis decepções ocorram. Todavia, se deseja arriscar e possui uma mão boa para cortes, o processo para tirar algumas pontas e alcançar o formato em V pode ser consideravelmente fácil.

  1. Sobretudo, inicie lavando bem os fios;
  2. Em seguida, penteie-os todos para a frente da cabeça, ou seja, puxando o cabelo na direção da franja;
  3. Prenda tudo com um elástico, e com uma tesoura afiada e própria para cortes de cabelo, faça um corte reto;
  4. Lembre de cortar apenas uma pequena quantidade, já que a técnica faz com que os fios sejam retirados das laterais. Quanto mais do comprimento for retirado no rabo de cavalo, mais curto ficará o cabelo na região do rosto. Todavia, o corte em V ficará mais ressaltado.

Diferentes opções do corte em V

De forma que seja possível alcançar o resultado perfeito do corte em V, existem opções variadas de sua realização, facilitando o processo e dando maior precisão à técnica. Os estilos servem para todos os gostos, podendo ser volumosos, mais alinhados, bagunçados, com ou sem franjas, em fios longos ou médios. Assim, a imaginação é o limite.

1 – Corte em V repicado

Fonte: Madeixa

Uma das opções mais populares do corte, o repicado funciona bem para aquelas que possuem pouco cabelo, ou fios bem finos. Nesse sentido, a técnica ajuda a dar mais volume às madeixas.

2 – Desfiado

Corte em V
Fonte: Leenn

Por outro lado, o corte desfiado é ideal para quem deseja tirar o volume dos fios. Assim, é possível obter cabelos mais disciplinados, além de um aspecto mais leve e solto. Nesse sentido, também é possível elaborar o corte desfiado em comprimentos menores, sendo uma alternativa popular entre os homens, que deixa os fios curtos diferenciados.

3 – Com franja

Corte em V
Fonte: Accessorize

Aqui, é possível escolher qual a melhor técnica de corte para os fios, enquanto a franja pode ser tanto reta quanto na lateral. Estilos mais repicados ou desfiados combinam muito com uma franjinha.

4 – Corte em degradê

Fonte: All Things Hair

O corte em V no formato degradê é consideravelmente moderno, sendo um estilo contemporâneo e muito estiloso. Ele possui como característica uma parte da frente bem mais curta, enquanto gradualmente se alonga até as pontas. Assim como o corte repicado, a opção disponibiliza maior leveza aos fios, além de ser uma tendência dentre os outros tipos de corte.

Confira abaixo mais opções para se inspirar no corte em V, encontrando o melhor formato para você e a melhor técnica de corte. Abuse da criatividade com diferentes penteados e estilos, já que a técnica oferece muita liberdade para deixar seus cabelos do modo que desejar.

1. Que tal esse corte em V no cabelo curto?

Corte em V
Fonte: Dicas de Mulher

2. Um corte perfeito para cabelos cacheados

Fonte: Dicas de Mulher

3. O loiro fica com um aspecto lindo no corte em V!

Corte em V
Fonte: Dicas de Mulher

4. Dando leveza e movimento às madeixas ruivas

Fonte: Dicas de Mulher

5. Por fim, aposte no corte!

Fonte: Dicas de Mulher

E aí, o que você achou dessa matéria sobre corte em V? Se te interessou, aproveite agora para conferir Cortes de cabelo 2021 – Tendências e inspirações

Fontes: Blog Beautyclass, All Things Hair, Salonline, Dicas de Mulher

Imagens: Dicas de Mulher, All Things Hair, All Things Hair, Accessorize, Leenn, Madeixa

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você