Beleza

Cutilagem russa, o que é? Origem, como fazer e quais benefícios

A cutilagem russa é um método inovador para o mundo da estética. As manicures vem cada vez mais se adaptando devidos os inúmeros benefícios.

Diga adeus ao alicate e contemple uma nova invenção no mundo da estética: a cutilagem russa. Este método, desenvolvido pelas manicures da Rússia, está cada vez mais entrando no inconsciente das mulheres brasileiras. A princípio, a técnica é simples, pois consiste na substituição do alicate pela tesourinha.

Parece simples, mas fazer as unhas com uma tesoura requer prática. No entanto, se você aprender e desenvolver essa técnica, o resultado será garantido, e de uma forma muito mais eficaz que a convencional. Além disso, o ponto forte do método é que você pode esquecer aqueles velhos incômodos, como os ferimentos das cutículas.

Apesar de ser uma tesoura, o instrumento garante a retirada perfeita da cutícula, completamente sem sofrimento. Além disso, caso consiga dominar bem a técnica, a cutilagem russa é muito mais rápida, permitindo, assim, o atendimento de mais clientes, ou que você faça as próprias unhas com mais rapidez.

Origem da cutilagem russa

Cutilagem russa - onde surgiu, como fazer e quais benefícios
Ideias para ganhar dinheiro

Há muitos anos, o método já existia, mas só agora aderimos a ele, após tornar-se uma tendencia mundial. Em 1950, a cutilagem russa já era prática entre as manicures da Rússia. A mania por perfeição foi o fato decisivo para a sua orgiem e, não menos que o esperado, tornou-se mania no mundo da estética.

Este método passou a ser nomeado como “retirada a seco”, porque diferente do que temos conhecimento, a cutilagem não precisa da água quente para amolecer as cutículas. Muito pelo contrário, o modo é feito sem precisar umedecer as unhas, levando apenas cerca de 20 minutos.

Passo a passo da cutilagem russa

Com a popularização da cutilagem russa, vários cursos são oferecidos para as manicures, no intuito de aprimorar a técnica e facilitar o trabalho. Mas, antes de mais nada, dê um boa olhada no passo a passo do vídeo a seguir, e analise o quanto o método pode mudar sua vida.

Os benefícios do método

Cutilagem russa - onde surgiu, como fazer e quais benefícios
Unhas de Fibra Oficial

O novo método deu início a uma corrida contra o tempo, para adaptar os estabelecimentos. A busca pelo conhecimento não é mais uma questão de vaidade, ou detenção de um modo raro, vindo dos países de fora. Importantes benefícios giram ao redor da cutilagem russa.

Durabilidade

Cutilagem russa - onde surgiu, como fazer e quais benefícios
Logomarcar

O antigo método com o alicate tinha que deixar as mãos imersas na água quente para amolecer as cutículas. Isso fazia com que as mesmas crescessem muito mais rápido, por causa do estímulo da água. Na cutilagem russa não há a necessidade de umedecer as pontas dos dedos.

A consequência é que a durabilidade é muito maior, pois, sem o estimulo, as cutículas permanecem muito mais tempo cortadas e as unhas feitas por um período maior. Ou seja, o método a seco é muito mais eficaz que o molhado.

Sem inflamações

Cutilagem russa - onde surgiu, como fazer e quais benefícios
Metrópoles

Como há a redução dos riscos de ferimentos, a probabilidade de se desenvolver uma inflamação diminui. Principalmente quando é feito o alongamento das unhas. Este procedimento utiliza-se de gel e este produto pode resultar em complicações se houver algum tipo de machucado nas unhas.

Diminui as doenças transmissíveis

Cutilagem russa - onde surgiu, como fazer e quais benefícios
Metrópole

Outro fator importantíssimo para a cutilagem russa é que não deixa ferimento, portanto, o contato com sangue é quase nulo. Com isso, os riscos de contrair uma doença altamente transmissível, através desse fluído, diminui. Este é um ponto muito positivo para o método.

A proteção, tanto da manicure, quanto da cliente, é garantida. Mas, nunca deixe de se precaver. Use luvas e não se esqueça de esterilizar sempre os instrumentos de trabalho, entre uma cliente e outra.

Para mais métodos leia Cores de esmaltes mais usadas no mundo [top 10]

Fontes: Medium, Medium 2, O Clube da Beleza, Diário de Beleza, Ana Maria Braga,

Fontes de imagens: Ideias para ganhar dinheiro, LadyStudio Corner, Unhas de Fibra Oficial, Logomarca, Metrópole, Instituto Embeleze,  Metrópole 2

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você