Descubra o que um limão pode fazer por sua enxaqueca

Você NUNCA mais vai sofrer com crises de enxaqueca na vida! Descubra o que um único e simples limão pode fazer por sua dor de cabeça crônica.

Quem sobre com enxaqueca sabe que não se trata de uma dor de cabeça normal. Isso porque não é qualquer remédio que cura essas crises intensas de dores de cabeça, que chegam ser avisar e que não têm a menor pressa de ir embora, podendo durar por dias.

Agora, se você sofrer com esse tormento, dá próxima vez que uma crise de enxaqueca bater, temos um truque caseiro que pode salvar você. Conforme o site Life Hack, o verdadeiro segredo está em uma mistura feita com limão e que funciona melhor que qualquer medicamento extremamente forte que você possa tomar, já que alivia a dor em minutos.

Mas, antes de contarmos a receita desse santo remédio para enxaqueca, precisamos explicar sobre o que ela se trata. Afinal, quando você entende melhor no que consiste essas dores e quais os sintomas que as caracterizam, é possível procurar ajuda e tomar esse remédio milagroso mais cedo.

3

O que é a enxaqueca?

Estatísticas apontam que uma em cada dez pessoas nos Estados Unidos sofrem com esse mal. Ao todo, são 36 milhões de americanos que têm crises terríveis de dores de cabeça que não passam por nada e acabam sendo uma das primeiras entre as 20 principais causas de falta no trabalho.

Com relação aos sintomas, a enxaqueca se caracteriza por:

. Cabeça latejante

. Náusea

. Vômitos

. Entorpecimento

. Formigamento

. Tontura

. Sensibilidade à luz, ao barulho e cheiros fortes

. Dores que duram entre 2h e 72h

Tudo isso pode ser desencadeado por estresse, má alimentação, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, deficiência em vitaminas, alergias e até mesmo desidratação. Além disso, algumas pessoas têm uma propensão maior a sofrer com enxaqueca devido à predisposição genética.

Ponderação

5

Mas, claro, nem todo mundo com crise de enxaqueca tem todos esses sintomas juntos. Outro ponto importante a se lembrar é que ter algum desses sintomas isolados não significa que a pessoa tenha enxaqueca. Pode ser uma dor de cabeça normal ou outro problema.

O ideal, quando se sentir mal, obviamente, é procurar ajuda médica. Somente um especialista vai conseguir dizer, com certeza, se você está em crise.

Limão x enxaqueca

Agora, sobre nosso remédio milagroso e caseiro contra enxaqueca, a boa notícia é que se trata de algo mais que natural. Tudo o que você vai precisar para preparar a mistura é de um limão espremido e diluído em uma parte de água e duas colheres de sal, de preferência sal do Himalaia. Depois é só misturar e beber.

1

Conforme especialistas, a mistura ajuda a melhorar em minutos. E, embora o limão seja importante, é o sal que ajuda a ativar a serotonina, um neurotransmissor que atua em nosso cérebro relumando o humor, o apetite, o sono, o ritmo cardíaco, a temperatura corporal, a sensibilidade à dor e assim por diante.

2

Contudo, se você está se perguntando porque o sal comum não é o mais indicado nessa receita, a resposta é simples. Basicamente, o sal rosa do Himalaia é muito mais rico que o sal refinado.

Como resultado disso, o sal rosa contém mais de 80 tipos diferentes de minerais, incluindo magnésio. Ele também ajuda a acalmar dores e inflamações. Sem contar o menor teor de sódio.

Anotou? Não custa testar, não é mesmo?

Agora, se você é uma pessoa defensora dos remédios naturais, descubra também como aliviar a cólica menstrual sem tomar remédio.

Fonte: Life Hack


Outras postagens

3 2 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
JOSIEL SOARES DOS REIS
JOSIEL SOARES DOS REIS
8 de janeiro de 2022 07:43

Duas colheres de sal? Quem vai ser louco de tomar isso, se pessoa tiver problemas de presão pode até matar a pessoa, isso tá errado kkkk

Editado pela última vez em 10 meses atrás por JOSIEL SOARES DOS REIS
Daniel Chrystianno
Daniel Chrystianno
3 de fevereiro de 2022 10:32

Excelente receita, mas no meu caso eu uso duas pitadas de sal, mesmo sendo o sal rosa, daí funciona, porque tanto o sal rosa como o integral não sobem a minha pressão.