Beleza

Diluidor de maquiagem – Utilidade, benefícios e melhores marcas

O diluidor de maquiagem é um líquido incolor, com o objetivode diluir maquiagens cremosas e líquidas. Ele também aumenta a durabilidade.

Por Emilly Krishna

-

Para tudo: o seu corretivo está ressecado? A sua base está cremosa demais? O seu rímel também já deu o que tinha que dar e endureceu por completo? Então chega mais, pois iremos lhe apresentar um produto mágico, que pode não só salvar o seu bolso, como também salvará suas maquiagens? Afinal, você conhece o diluidor de maquiagem?

Sobretudo, se você ainda não conhece, recomendamos que você venha com a gente conhecer ele. Pois, acreditamos que ele seja um produto coringa, que com certeza conseguirá aumentar a durabilidade das suas maquiagens. Inclusive, por conta desse grande benefício, falamos que ninguém pode ficar sem um desse na necessaire.

Acima de tudo, o diluidor de maquiagem é um líquido incolor, o qual tem como objetivo diluir maquiagens cremosas e líquidas. Inclusive, como acabamos de dizer, eles conseguem aumentar a durabilidade dos produtos. Além do mais, eles são também capazes de deixar algumas coberturas bem mais naturais. E claro, sem alterar a tonalidade.

Vale ressaltar também, que alguns diluidores ajudam a fixar melhor a maquiagem. Enfim, agora vem entender como se deve usar o diluidor de maquiagem, para que assim você não precise jogar mais nenhum produto de beleza fora. E claro, para que você comece a gastar menos com makes.

Como usar o diluidor de maquiagem?

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Dicas de mulher

Acima de tudo, o diluidor de maquiagem, é usado para recuperar cosméticos ressecado. Inclusive, ele tem jeitos específicos de usar e alguns cuidados que precisa tomar. Como por exemplo, é preciso ter moderação ao aplicar o diluidor nas suas maquiagens. Basicamente, a quantidade depende do tipo de maquiagem que você deseja diluir.

Sobretudo, em bases e corretivos cremosos, indicamos que você coloque pouca quantidade do diluidor de maquiagem. Desse modo, primeiramente, você despeja em uma paleta, 2 a 3 gotas do diluidor. Logo depois, você mistura com um pincel ou um cotonete.

Já para delineador em gel, caso ele esteja muito ressecado, indicamos que você pingue o diluidor de maquiagem diretamente no pote do produto. Assim sendo, é só misturar para que o produto unifique. Além dessas funcionalidades, você pode usá-lo para brincar com as texturas das sombras.

Por exemplo, nas sombras molhadas. Basicamente, nelas você só precisa molhar um pincel de delineador no diluidor de maquiagem e em seguida, pegar a sombra com o mesmo pincel. Desse modo, você conseguirá fazer delineados em cores. Inclusive, se a sombra for brilhante, ela poderá ficar com um efeito metalizado.

Enfim, se o diluidor de maquiagem for usado de forma correta, você conseguirá aumentar ainda mais a durabilidade dos seus produtos. mas, para que isso aconteça, é necessário que você siga essas instruções. Até porque, o nosso intuito é ajudar a aumentar a durabilidade das suas makes, e não acabar com elas de vez.

Principais utilidades do diluidor de maquiagem

1- Deixar produtos com coberturas mais leves

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Bea Furtado

Sobretudo, quando você utiliza o diluidor de maquiagem em uma base ou corretivo com cobertura mais leve, normalmente ele não altera a tonalidade e nem a fixação da mesma. Na verdade, ocorre justamente o contrário. Pois, ele ajuda os produtos a fixarem melhor.

Vale destacar que o diluidor de maquiagem consegue deixar todos os produtos mais leves e sem alterar a tonalidade e a fixação. Inclusive, ele faz isso, até mesmo com as makes de alta cobertura.

2- Recuperação de produtos

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Toda eu

Basicamente, o diluidor de maquiagem, pode ser caracterizado como uma forma de reciclar a sua make. Afinal, com ele, você faz aquela base ressecada ou aquela máscara de cílios, serem utilizadas novamente. Inclusive, na máscara de cílios e no delineador, basta você pingar diretamente no recipiente.

Cuidados antes de usar o diluidor de maquiagem

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Cláudia.Abril

Primeiramente, recomendamos que você faça a primeira mistura em uma paleta separada. Pois, se a reação não der certo, você não usa. Caso dê certo, você pode aplicar o diluidor de maquiagem diretamente no pote. E claro, teste também o diluidor, antes de aplicar em seu rosto. Afinal, nunca sabemos se pode ou não dar reação alérgica.

Outra dica, é para que você tenha atenção antes de combinar os produtos. Pois, dependendo da fórmula, pode ocorrer alterações na composição da maquiagem. De modo geral, os diluidores de maquiagem são compostos por glicerina ou silicone.

Enquanto as bases cosméticas, são um pouco mais diferentes. Algumas podem conter água e silicone, água e óleo, propileno, glicerina ou outros compostos. Por isso, nunca se sabe ao certo se todas as misturas realmente darão certo.

Caso, você tenha dúvida, indicamos que você use um diluidor que seja da mesma marca da sua base. Afinal, as marcas normalmente costumam pensar na sinergia do uso.

12 Melhores marcas de diluidores de maquiagem

1- Inglot Duraline

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Maquiagem inteligente

Assim como qualquer outro diluidor, o Inglot Duraline é um líquido transparente que pode ser misturado em qualquer produto de maquiagem, para prolongar a sua durabilidade. Inclusive, ele não só aumenta a durabilidade, como também pode transformar formulações á prova d’água.

Além do mais, ele também consegue intensificar a cor de qualquer pó. E ainda, pode se destacar que ele consegue transformar uma sombra em um delineador líquido. O diluidor de maquiagem consegue também restaurar de maneira rápida e eficaz a consistência do outro produto. E facilita a aplicação de sombras de olhos soltas.

Sobretudo, é importante destacar que indicamos que você use pequenas quantidades dele nos produtos. Aliás, uma gota já pode facilitar a aplicação das sombras soltas. De modo geral, esse produto se diferencia dos demais, justamente por ele ser um produto hipoalergênico. Ou seja, é o produto que causa menos reações alérgicas.

2- Makiê

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Box da beleza

Sobretudo, esse diluidor de maquiagem também ajuda a prolongar a durabilidade dos produtos, melhora o desempenho dos cosméticos. E ainda permite transformar sombras em pó, em líquida. E claro, restaura os produtos que estavam velhos e ressecados.

Vale destacar, que esse diluidor foi desenvolvido especialmente para atuar com a camuflagem Makiê. Aliás, ele auxilia na espalhabilidade sem alterar a cobertura que a camuflagem proporciona. E ainda, consegue manter o acabamento Matte e o torna mais aveludado.

3- Catharine Hill

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Netshoes

De modo geral, esse diluidor de maquiagem contém uma substância, o silicone, que faz com que a maquiagem fique com uma consistência mais líquida e cremosa. Sobretudo, esse diluidor assim como os demais, consegue deixar os produtos mais emolientes.

para usá-lo basta agitar o produto e aplicar algumas gotas no produto. contudo, antes de usar lembre dos cuidados que nós já indicamos aqui nessa matéria. Após, colocar as gotas, misture bem até que o produto esteja totalmente homogêneo.

4- Ana Paula Marçal

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Mercado livre

Primeiramente, esse diluidor de maquiagem é assim como os demais, um restaurador de produtos ressecados. Contudo, ele também consegue deixar a maquiagem à prova d’água. E ainda, potencializa a duração do produto.

5- Deisy Perozzo

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Florenza

Sobretudo, vale destacar que esse diluidor de maquiagem é todo produzido a base de silicone, o qual é utilizado para recuperar produtos secos ou transformá-los em emolientes. Aliás, ele também consegue deixar os produtos mais fáceis de aplicar e resistentes. Como por exemplo, os corretivos, bases, delineadores e batom.

6- Fand

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Love store make up

Já esse diluidor, assim como os demais, é também usado para aumentar a durabilidade da maquiagem, potencializar a cor, e torná-la à prova d´água. Além do mais, ele também pode ser usado como restaurador de maquiagens ressecadas.

7- Nathalia Capelo Beauté

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Love store make up

Basicamente, esse diluidor foi desenvolvido com o intuito de auxiliar a aplicação de produtos cremosos e também com o intuito de recuperar produtos que estavam secos. De modo geral, ele pode ser utilizado em delineadores, corretivos, bases, batons, e outros produtos de maquiagem.

8- Florenza

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Florenza

Sobretudo, o diluidor de maquiagem Florenza consegue diluir os produtos desejados, deixando-os mais emolientes e com um acabamento matte. Além do mais, ele consegue transformá-los em à prova d’água e o melhor, ele tem um ótimo custo benefício. Vale a pena experimentar.

9- Fenzza

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Pinterest

Já o diluidor Fenzza tem como objetivo amolecer as maquiagens que possuem maiores probabilidades de ressecamento. E ainda, consegue auxiliar na aplicação de produtos cremosos. Inclusive, não precisa usá-lo de forma exagerada. Na verdade, você pode colocar só algumas gotinhas no produto específico.

10- Face Beautiful

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Sendo poderosa

O diluidor de maquiagem Face Beautiful consegue auxiliar na aplicação de produtos cremosos e ajuda na recuperação de produtos secos. Basicamente, ele pode ser utilizado em delineadores, batons, bases e corretivos.

11- Luisance

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Lojinha

Sobretudo, esse diluidor pode ser utilizado tanto na recuperação de maquiagens ressecadas como também para diluir produtos muito densos.

12- PhalleBeauty

Diluidor de maquiagem- Para que serve, benefícios + melhores marcas
Fonte: Florenza

E por fim, o diluidor de maquiagem PhalleBeauty pode ser usado em bases, corretivos, batons, delineador em gel e líquido e também em outros produtos pastosos. Inclusive, ele também é usado com o objetivo de recuperar os produtos ressecados.

Enfim, já escolheu qual diluidor de maquiagem irá comprar?

Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Maquiagem simples – Como fazer em poucos passos, sem mistérios

Fontes: Cláudia. Abril, Sobre maquiagem, Fernanda Freitas

Imagem de destaque: Cláudia.Abril

Próxima página »

Escolhidas para você