Beleza

Passar gelo no rosto faz bem para a pele?

Quem disse que gelo só cai bem na bebida? Confira, na lista, 4 verdadeiros milagres que o gelo pode fazer por seu rosto e você nem imaginava:

Nem todo mundo sabe, mas a verdade é que o gelo pode ser mais útil para sua vida que, simplesmente, gelar suas bebidas favoritas. Isso porque, se utilizado do jeito certo, o gelo pode ser um remédio e tanto para a pele, especialmente, pela pele de seu rosto, sabia?

Aliás, para deixar você ainda mais interessada, fique sabendo que o gelo pode conseguir resultados em seu rosto que somente cosméticos e maquiagens caros podem fazer. Interessante, não?

Esse truque simples já é tão famoso que até a supermodelo britânica Kate Moss já revelou utilizar água com gelo para dar uma revigorada na aparência e diminuir o cansaço e as olheiras. Além disso, o gelo também melhora a circulação sanguínea da região onde é aplicado, por isso ajuda a reduzir inchaços e vermelhidão.

E o melhor de tudo é que as benesses do gelo em seu rosto não param por aí. Contra olheiras e olhos inchados, qual é o remédio? Sim, o gelo!

E o que dizer sobre os poros dilatados que insistem em destruir o acabamento de sua maquiagem? Sim, gelo é a solução.

Legal, né? Na lista abaixo você vai entender tudo, direitinho, sobre como o gelo age na pele e como você precisa usá-lo para conseguir os melhores resultados com essa simples pedrinha de água congelada. Quer ver?

Confira 4 milagres que o gelo pode fazer por seu rosto:

1. Gelo ajuda a diminuir olhos inchados

Gelo é um santo remédio contra olhos inchados, especialmente se o caso for o de uma noite mal dormida ou quando se chora muito, sabe? Para aliviar as bolsas e o cansaço ao redor dos olhos, envolva alguns cubos de gelo com um paninho macio e aplique a compressa sobre a área inchada durante 10 minutos (mais que isso, a pele pode queimar). Em seguida, um creme relaxante ajuda a aliviar a vermelhidão que a temperatura gelada pode deixar.

Aliás, a dica também é bem-vinda no caso de olheiras, como você já conferiu nessa outra matéria. Isso porque o gelo ajuda a melhorar a circulação e contribui para a redução de inchaços e hematomas.

2. Poros dilatados e primer natural

O gelo também serve como uma preparação para a pele receber a maquiagem, sabia? Ele ajuda a melhorar a circulação no rosto ao mesmo tempo que fecha os poros e deixa a pele lisinha.

Por isso, ele é considerado como um primer natural, que irá manter sua maquiagem no lugar por mais tempo e sem “craquelar”.

Para conseguir este efeito milagroso, basta aplicar uma compressa de gelo sobre o rosto por 10 minutos. Se você fizer isso duas vezes por dia e fizer exercícios faciais, há quem garanta que a pele se transforme em pouco tempo.

3. Hematomas e “imperfeições”

Já percebeu que gelo é muito recomendado para casos de contusões e inchaços pelo corpo? No caso do seu rosto não é diferente. Se aparecem imperfeições, como hematomas e outros problemas, use gelo sobre a região afetada, por uns 5 minutinhos. Em seguida, aplique cosméticos de ação cicatrizante.

4. Espinhas indesejadas são removidas com gelo

Que ele reduz inchaço nós já falamos aqui, mas você sabia que o gelo também pode reduzir a vermelhidão e a inflamação de espinhas?

Isso mesmo, um pequeno cubinho congelado pode fazer mágica nas suas espinhas mais inflamadas e doloridas. Portanto, para tratá-las, basta passar um pouco de gelo sobre a área da espinha e você já verá sua ação imediata.

Além disso, ele também serve para aquelas espinhas internas, que são muito doloridas e podem te incomodar por muito tempo. Com o uso contínuo, ele irá reduzi-las.

Ademais, já está convencida que esse simples truque pode te ajudar com a sua rotina de cuidados com a pele? Então que tal incluir ele na sua skincare?

Enfim, por falar em cuidados com a pele, você precisa conferir também: 9 hábitos noturnos para você acordar mais bonita.

Fonte: Vix

Imagem destacada: Simões Filhos

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Dr Abel Lopes
Dr Abel Lopes
4 de fevereiro de 2022 15:11

Falou..! Faltou dizer o tempo d duração da ‘aplicação’.. !


Escolhidas para você