Beleza

Leite de Rosas – Para que serve, combate as espinhas e contraindicações

Certamente o Leite de Rosas é um dos queridinhos das mulheres e possui muitas utilidades, desde hidratar a pele até combater a oleosidade.

Hoje iremos falar de um produto que é conhecido por muitas gerações. Inclusive, já foi bastante usado e ainda é o queridinho de muitas mulheres. Já sabe de quem estamos falando, não é? Se você disse que era o produto da embalagem pink, Leite de Rosas acertou.

Sobretudo, quando dissemos que esse produto é conhecido por inúmeras gerações, não estamos brincando não. Tanto é que ele já está no mercado desde 1929. Desde então, ele geralmente é usado como demaquilante. Contudo, existem mulheres que acreditam que ele até ajuda clarear manchas no rosto.

Inclusive, o Leite de Rosas além de ser demaquilante, ele também possuir propriedades adstringentes, cicatrizantes, antisséptica e umectante. Mas, afinal, você sabia que ele era tão multifuncional assim? Se ainda não sabia, nós do Área de Mulher te aconselhamos a vir entender um pouco mais sobre os poderes desse produto.

Para que serve o Leite de Rosas?

Leite de rosas- Para que serve, como bate as espinhas + contraindicações
Fonte: Beleza feminina
  • Atua como cicatrizante;
  • Hidrata a pele;
  • É antisséptico;
  • Combate a oleosidade da pele;
  • Pode auxiliar no tratamento de lesões inflamatórias;
  • Promove a eliminação de espinhas;
  • Ajuda a retirar manchas recentes da pele;
  • Se ele for usado junto com bicarbonato, pode promover o clareamento da virilha e das axilas;
  • Pode ser usado como desodorante corporal. Pois, ele ajuda a combater o mau odor dos pés e das axilas.

Principais dúvidas sobre o Leite de Rosas

1- Leite de Rosas realmente clareia a pele?

Leite de rosas- Para que serve, como bate as espinhas + contraindicações
Fonte: Dicas de Mulher

De modo geral, o Leite de Rosas tem ação cicatrizante. Contudo, nenhum dos ativos dele, tem realmente uma ação clareadora. Portanto, pode ocorrer ou não de clarear. Assim sendo, por se tratar de um produto forte e pelo fato de a pele do rosto ser sensível, nós não indicamos que você use o diariamente, para determinado fim.

2- Leite de Rosas envelhece a pele?

Leite de rosas- Para que serve, como bate as espinhas + contraindicações
Fonte: Dicas de Mulher

Acima de tudo, não existem motivos concretos que provem que ele envelhece ou não a pele. Contudo, o Leite de Rosas contém algumas substâncias que podem ser irritantes para a pele. Além do mais, o álcool pode ser responsável pelo ressecamento da pele.

Consequentemente, a pele ressecada fica com um aspecto desidratado e também mais envelhecido.

Como usar o Leite de Rosas para secar as espinhas

Leite de rosas- Para que serve, como bate as espinhas + contraindicações
Fonte: Dicas de Mulher

Primeiramente, vale destacar que o Leite de Rosas possui em sua composição óxido de zinco, que aliás, é um cicatrizante. Além do mais, contém clorexidine e benzalcônio que são potentes antissépticos. Ou seja, o Leite de Rosas possui propriedades antissépticas e adstringente.

Além do mais, como já dissemos, ele ajuda a combater a oleosidade da pele. Consequentemente, ajuda a diminuir e a controlar as espinhas. Assim sendo, você pode aplicá-lo com um algodão na pele, por pelo menos 2 vezes ao dia. Para secar as espinhas, basta você aplicá-lo com o algodão em cima delas. Pois, assim elas secam livremente.

Leite de rosas- Para que serve, como bate as espinhas + contraindicações
Fonte: Tua saúde

Vale ressaltar, que é necessário lavar o rosto sempre antes de usar esse produto. Além de, manter o uso de protetor solar. E claro, tente não pegar sol, nas regiões onde tem mais espinhas e cravos.

Contudo, ao mesmo tempo, esse produto pode causar um desbalanço no microbioma, que é uma composição que temos na pele. Assim sendo, se usado diariamente ele pode levar ao surgimento de irritações e até mesmo de acne. Portanto, tenha cuidado ao usar o produto, para que ele não faça o efeito contrário.

Contraindicações do Leite de Rosas

Leite de rosas- Para que serve, como bate as espinhas + contraindicações
Fonte: Dicas de Mulher

Sobretudo, o Leite de Rosas contém uma solução alcoólica em sua composição, por isso algumas dermatologistas não recomendam o uso diário no rosto. Pois, isso pode acabar levando a um grau de desidratação da pele. Além do mais, o produto contém substâncias antissépticas como a clorexidina, que inclusive, acabam eliminando as bactérias boas.

Consequentemente, isso pode causar uma desregulação no sistema imunológico da nossa pele. Aliás, esse desequilíbrio pode atuar ainda no surgimento de irritações e alergias no rosto. Contudo, esse produto é muito acessível e pode ser usado para várias funcionalidades. 

Vale destacar, que o Leite de Rosas não é comprovado como clareador. Por isso, procure outro produto para esse fim. E claro, procure sempre uma dermatologista antes de usar qualquer tipo de cosmético na pele.

+ Tutoriais do Youtube sobre como usar o Leite de Rosas

Enfim, o que achou da nossa matéria sobre o produto Leite de Rosas?

Vem conferir mais matérias legais no Área de Mulher: Niacinamida – Para que serve, como usar e benefícios para pele e saúde

Fontes: Dicas de Mulher, Tua saúde

Imagem de destaque: Ou tudo ou moda

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você