Com o passar do tempo, a idade é somada com outras séries de fatores e isso faz com que a pele sinta os efeitos dos anos. É por isso que surgem cada vez mais procedimentos, como o lifting, para tentar conter os sinais do avanço da idade na nossa pele.
O lifting é um dos vários tratamentos que existem para auxiliar aqueles que querem manter o aspecto jovial da pele. O processo é feito a partir de uma intervenção cirúrgica que devolve os tecidos da pele ao seu lugar original. É esse processo que retira a expressão cansada e caída que muitos adquirem com a idade.
Essa é uma das cirurgias plásticas mais comuns no Brasil e é provável que você já tenha até ouvido falar dela. Se você já ouviu e quer fazer, busque saber mais sobre o procedimento, para não correr nenhum risco.
Entenda como o lifting é feito
1 – O que é e como é feito o lifting?
Lifiting é uma cirurgia estética que tem a finalidade de suspender alguma região do corpo, para reverter as marcas da idade. A palavra deriva do inglês lift, que em português quer dizer “levantar”. Assim sendo, o método ajuda a colocar os tecidos em seus lugares de origem.
Ao procurar um médico, primeiramente a paciente precisa explicar os motivos pelos quais quer realizar a cirurgia. Em seguida, o médico irá passar um exame físico externo e um check-up. Dessa forma, ele poderá avaliar o estado de saúde. Então, depois disso, o profissional pode concluir se a intervenção cirúrgica poderá ser realizada.
Caso a paciente esteja apta, a cirurgia será marcada. É importante salientar que procedimento tem que ser realizado em um hospital. Em alguns casos existe a necessidade do uso da anestesia geral, mas nada demais. A cirurgia deve durar em média de 2 a 4 horas.
2 – Contraindicações
O lifting não pode ser feito em pacientes que tenham problemas de saúde e não estão realizando o tratamento adequado. Além disso, pessoas com rugas, dobras e marcas de expressão muito fundas, não devem realizar o procedimento.
Outra contraindicação é para as pessoas que tem a pele flácida sobre os olhos, bochechas ou pescoço muito finos e quem tenha acúmulo de gordura e pele caída no pescoço. Nesses casos, procure um outro método ou procedimento que se adeque melhor ao seu quadro.
3 – Cuidados necessários
Após a cirurgia a paciente precisa manter-se em repouso por cerca de 14 a 21 dias. O uso de anti-inflamatórios são recomendados em caso de dor. No período de recuperação, a alimentação precisa ser equilibrada e atividades físicas não são recomendadas neste meio tempo. Além disso, recomenda-se também a não exposição excessiva no sol durante a 2 meses pós cirúrgico.
Confira alguns antes e depois do procedimento
Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Botox: o que é e para que serve a toxina botulínica.
Fonte: Minha Vida.
Imagens: Colégio Web, LMR, YouTube, Bocage, Marcus Hubaide.