Beleza

Maquiagem à prova d’água – Quais os prós e contras?

A maquiagem à prova d’água é a melhor opção quando o assunto é durabilidade! Mas você sabe quais os prós e contras desses produtos?

Por Jessica Rosa

Sabe aqueles momentos quando você quer ir à uma festa na piscina, praia ou até mesmo virar a noite e precisa de uma maquiagem que seja resistente e não saia facilmente? Então, a maquiagem à prova d’água é a mais indicada para essas situações!

Produzidas por substâncias como, por exemplo, ceras, silicones e polímeros, a maquiagem à prova d’água é a mais resistente de todas quando o assunto é durar bastante tempo na pele. Aliás, esses produtos formam uma película impermeável, capaz de resistir ao suor e até mesmo a um mergulho no mar.

No entanto, tudo na vida possui seus pontos positivos e negativos. Por isso, nós, da Àrea de Mulher, separamos todas informações sobre a maquiagem à prova d’água, para que você não tenha dúvidas na hora de utilizar os produtos.

Maquiagem à prova d’água: Prós e Contras

Base

mybest

Prós –  As bases à prova d’água são a melhor opção para peles oleosas e com tendências a transpirar, pois esse tipo de maquiagem não derrete. No entanto, é importante a utilização de um primer antes de aplicar o produto, para fechar os poros.

Contras – A cobertura das bases à prova d’água são mais pesadas, então, quem gosta de um efeito mais natural não irá gostar muito dessa opção.

Máscara de Cílios

Maquiagem à prova d'água: Quais os prós e contras?
Dicas de Mulher

Prós – Essa opção é ideal para quem costuma borrar a máscara. Além disso, é uma ótima pedida para os dias de verão e também para eventos como casamentos, aliás, não tem o risco de virar um panda depois de dar aquela choradinha!

Contras – O contra desse tipo de máscara de cílios acontece na hora de tirar, já que, infelizmente, alguns pêlos dos cílios acabam saindo junto. Uma dica é retirar aos poucos, com a ajuda de um cotonete embebido no demaquilante.

Batom

Maquiagem à prova d'água: Quais os prós e contras?
Bordoms

Prós –  Nada melhor do que poder comer, beber e beijar à vontade, sem medo de borrar o batom, não é mesmo? Essa é a vantagem dos batons à prova d’água. Além disso, vale ressaltar que eles não escorrem nos lábios e não ficam com aquele aspecto pegajoso.

Contras –  É preciso muito cuidado e paciência na hora de passar o batom à prova d’água. Aliás, eles são fáceis de manchar e difíceis de serem removidos!

Maquiagem à prova d’água x Maquiagem Resistente

Pure People

Pode-se dizer que existem dois tipos de maquiagem à prova d’água, por isso, viemos te contar a diferença entre elas para não ter erro na hora de escolher seus produtos.

Primeiramente, vale ressaltar que a maquiagem resistente é aquela com alta fixação e excelente durabilidade, no entanto, nem todas são resistentes à água.

Já as maquiagens à prova d’água nem sempre possuem poder de alta fixação, no entanto, são indicadas para quem quer ir à piscina e para pessoas que transpiram muito ou possuem pele oleosa, já que resistem à água.

Portanto, quem precisa estar maquiada por muitas horas todos os dias deve escolher uma maquiagem resistente. E, quem precisa ir a eventos longos que fazem aflorar diferentes emoções, a maquiagem à prova d’água é a mais indicada.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Tirar a maquiagem antes de dormir – Importância e cuidados.

Fontes: Catharine Hill, Beleza na Web.

Fontes das imagens: HerGamut, mybest, Dicas de Mulher, Bordoms, Pure People.

Próxima página »

Escolhidas para você