Beleza

Maquiagem para fotos – 5 passos para criar uma make que realce na foto

Sabe aquela maquiagem para foto, que o flash não consegue apagar, mas que é leve e, ao mesmo, te deixa com cara de rica? É disso que estamos falando

Vivemos na Era do Instagram, aonde as belas fotos foram democratizadas e não estão apenas nas mãos das grandes modelos. Certamente podemos dizer que atualmente qualquer mulher pode ser a protagonista de belas sessões de fotos, que provavelmente marcam para sempre seus grandes momentos. Mas qual será a melhor maquiagem para fotos?

Não são simplesmente os produtos usados, e sim, como faze-la de forma perfeita. Isso deve ser pensado bem por que a make é uma grande aliada na hora de tirar as melhores fotos. Por isso mesmo o Área de Mulher reuniu cinco passos, dicas valiosas, para fazer uma maquiagem para fotos perfeita.

Confira como fazer uma maquiagem para fotos perfeitas em 5 passos

1 – Leveza

Como fazer uma maquiagem para fotos perfeitas em 5 passos

Inicialmente, você precisa entender que uma maquiagem pesada não é essencial para tirar uma bela foto. A verdade é que se trata do contrário: quanto mais natural a sua pele estiver, melhor será o registro. É interessante usar corretivo nas olheiras e manchinhas antes de aplicar a base. Dessa forma, não será necessário uma maquiagem pesada.

Um hidratante facial é ótimo para quem tem pele seca. O conselho também vale para quem tem pele normal e oleosa, já que o hidratante vai fazer a base deslizar de forma mais fácil sobre o rosto.

2 – Acabamento matte e iluminado

Como fazer uma maquiagem para fotos perfeitas em 5 passos

Para uma foto boa é necessário unir matte e iluminado. Primeiramente aplique iluminador para destacar algumas áreas do rosto, como o canal lacrimal dos olhos, as têmporas e o alto das bochechas. Quando a luz focar nessas áreas, o efeito será grandioso. Passe um primer antes mesmo da base para a pele não brilhar demais.

3 – Olhos impactantes

Como fazer uma maquiagem para fotos perfeitas em 5 passos

Um olhar perfeito é essencial para sair bem nas fotos. Para isso é necessário aplicar uma grande quantidade de sombra escura. Além do lápis preto na linha d’água, defina também a parte interna superior usando o mesmo produto. Isso vai definir o formato dos olhos enquanto algumas camadas de máscara dão aquela levantada na expressão. Marcar bem a sobrancelha também faz uma enorme diferença.

4 – Contorno

Como fazer uma maquiagem para fotos perfeitas em 5 passos

O contorno é o aliado de qualquer mulher. Tenha em mãos um blush bronzer ou uma sombra marrom opaca e marque a região mais funda das bochechas que fica próxima à mandíbula. O resultado é um rosto mais fino e anguloso que muitas mulheres desejam.

5 – Cores

Como fazer uma maquiagem para fotos perfeitas em 5 passos

Finalmente, as imagens precisam retratar a personalidade de quem está em frente as câmeras. Para isso, use aquelas cores de sombra e batom que são suas preferidas na vida. Acredite, você vai arrasar.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 15 melhores aplicativos para editar fotos como as blogueiras

Fontes: Tudo Sobre Make

Imagens: F7 Dicas de Mulher YouTube Cláudia Donna Beleza ICasei

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você