A princípio, quase todas as mulheres já sonharam, ou sonham, com cabelos lindos e gigantes, não é mesmo? Caso você faça parte do time do ‘cabelão’, a boa notícia é que com mega hair você pode adotar o visual a qualquer momento, sem ter que esperar o cabelo crescer.
Basicamente, mega hair é uma técnica mais rápida e prática, que muitas mulheres usam, com o intuito de alongar os cabelos. Sobretudo, ele funciona como um aplique no cabelo e é indicado para quem não consegue ter um crescimento capilar como o desejável.
Contudo, mesmo sendo uma técnica fácil, o mega hair ainda causa muitas dúvidas. Porém, nós viemos para tirar o seu medo e a sua insegurança quanto a esse assunto.
Enfim, quer descobrir mais sobre o mega hair? Sim? Então continue com a gente.
Modos de usar o mega hair
A priori, você pode usar o mega hair de duas maneiras, sendo elas fixa ou removível.
Basicamente, a fixa, como você pode perceber, não pode ser retirada com facilidade Sobretudo, ela é uma técnica que exige um maior cuidado. Por isso, indicamos que você coloque com um profissional que realmente entenda sobre o assunto.
Além disso, a técnica fixa, se subdivide em várias categorias. Como por exemplo, mega hair com cola de queratina, mega hair com microlinks, mega hair com tela costurada e mega hair fita adesiva. Mas, fique calma, pois ao longo da matéria iremos especificar cada tipo.
Já a forma removível, como o próprio nome já diz, é uma forma que pode ser facilmente tirada. Assim, por ser mais simples, esse tipo de alongamento pode ser fixado e retirado em casa, quantas vezes a pessoa quiser.
Inclusive, antes de comprar um mega hair removível, é interessante que você observe com atenção o tipo de cabelo e o efeito que ele deixa em você. Até porque, pode ficar um pouco esquisito se você comprar um cabelo diferente do seu, não é mesmo?
Tipos de mega hair
1- Mega hair com cola de queratina
A priori, esse tipo de mega hair é o mais popular e também o mais procurado entre as mulheres. Basicamente, ele deixa o cabelo com um aspecto mais natural. Até porque, essa técnica é feita no couro cabeludo, unindo o alongamento aos fios naturais. Além do mais, são aplicadas em pequenas quantidades.
Sobretudo, essa técnica é indicada para todos os tipos de cabelo. Porém, é preferível que as madeixas estejam saudáveis.
Assim sendo, como esse procedimento é feito com cola de queratina, é melhor evitar o uso de ferramentas de calor. Como, por exemplo, chapinha e secador. Agora se for utilizar mesmo assim, nós indicamos que evite passar perto da cola.
Assim sendo, é ideal também que você faça a manutenção do mega hair de 3 em 3 meses, mais ou menos, está bem? Até porque, você não quer danificar os seus cabelos, né?
Outro ponto interessante é que você pode cuidar normalmente dos seus cabelos, no dia a dia. Ou seja, pode manter o uso dos mesmos shampoos e condicionadores.
2- Mega hair com microlinks
Basicamente, a principal diferença dessa técnica para a anterior é o fato de que esse mega hair não é aplicado diretamente na raiz, e sim nos fios de cabelo.
Além do mais, essa técnica é fixada por meio de pequenos anéis metálicos. Inclusive, justamente por isso ele pode ser bem fácil de aplicar e de retirar.
Sobretudo, é importante destacar que essa técnica pode durar em média, 4 meses. Além do mais, ela não é tão indicada para as mulheres que têm um cabelo liso naturalmente. Pois, cabelos lisos demais podem ter mais dificuldade para fixar os fios postiços.
Já para as mulheres com cabelos crespos e cacheados, essa técnica pode ficar incrível.
3- Mega hair com tela costurada
Já pensou em costurar cabelos? Não? Pois, chega mais, que iremos lhe apresentar a técnica do mega hair com tela costurada.
Apesar de parecer estranho o fato de ter uma tela costurada no seu cabelo, o efeito desse mega hair é bem natural e quase imperceptível.
Basicamente, esse tipo de mega é realizado com uma agulha, bem parecida com as de crochê.
Assim, o profissional passa o cabelo natural pelos buraquinhos da tela como se estivesse costurando o alongamento no cabelo. Ou seja, vira uma tela, a qual é costurada rente ao couro cabeludo.
Sobretudo, essa técnica é mais indicada para as mulheres que tem cabelos curtinhos. Pois, nessa técnica os fios artificiais ficam ligados junto com os naturais.
Contudo, a desvantagem dessa técnica é a pouca durabilidade. Pois, ela precisa de manutenção de seis a oito semanas.
4- Mega hair fita adesiva
Basicamente, além de fácil e prática, essa técnica também garante um resultado bem natural. Sobretudo, o mega hair com fita adesiva é colocado através de uma lâmina adesiva, a qual contém mechas de cabelos artificiais. Assim sendo, essas lâminas adesivas são coladas nos fios naturais.
Inclusive, um ponto bem positivo é o fato de que essa técnica não causa danos aos cabelos. Pois, as mechas artificiais ficam presas no cabelo natural, através de uma cola adesiva, a qual não é considerada como prejudicial aos fios.
Vale destacar que essa técnica pode durar até 3 meses. Isto é, depende da quantidade de lavagem no cabelo.
5- Mega hair tic tac
Basicamente, esse tipo de mega hair é bastante utilizado em ocasiões específicas. Pois, ele é temporário e prático.
Ou seja, você consegue colocá-lo em poucos minutos, e sem precisar de ajuda de profissionais. Além do mais, ele pode ser usado mais de uma vez.
Sobretudo, é importante que você tenha cuidado ao colocar. Pois, as presilhas precisam ficar bem rentes e presas ao couro cabeludo. Até porque, você não quer que seu mega caia no meio da festa, não é mesmo?
Portanto, para ter um resultado satisfatório, coloque o mega bem próximo à raiz.
6- Mega hair ponto americano
A priori, essa técnica chama ponto americano justamente por ter sido criada nos Estados Unidos.
Sobretudo, essa técnica se popularizou no Brasil por garantir um resultado bem natural. Inclusive, alguns profissionais, afirmam que essa técnica pode ser uma das opções mais higiênicas. Porém, ela exige manutenções mensais.
Basicamente, com essa técnica, você consegue aumentar o seu cabelo em até 30 centímetros. Contudo, ela não é realizada com fios naturais de cabelo.
Na verdade, ela é feita com um tecido que se assemelha ao cabelo humano. Assim sendo, ele é aplicado no couro cabeludo, no meio da cabeça, para que não fique aparente.
Cuidados necessários
A princípio, antes de colocar qualquer mega fixo, procure por profissionais especializados e experientes. Até porque, os profissionais, além de decidirem qual técnica será melhor para o seu tipo de cabelo, também terão materiais mais qualificados. E claro, terão mais cuidados e técnicas específicas.
Até porque, ninguém quer ficar careca ou com alergia do mega hair, não é mesmo? Portanto, para que isso não aconteça, procure por profissionais de qualidade. Porque eles saberão exatamente o que fazer, já que cada caso é um caso.
Enfim, o que achou sobre o mega hair? Tem coragem de colocar?
Vem conferir mais matérias do Área de Mulher: 10 alimentos que fazem o cabelo crescer [saúde capilar]
Fontes: Salon line, MSN
Imagem de destaque: Mega hair Jorge Germano