Beleza

Mousse para cabelo cacheado, o que é? Pra que serve e como usar

O mousse para cabelo cacheado é um produto utilizado para finalização dos fios e, deveria estar na prateleira de toda cacheada.

Finalizar os fios ondulados nem sempre é uma tarefa fácil, aliás, exige bastante cuidado e o auxílio de diversos produtos. No entanto, existem algumas soluções que ajudam a facilitar esse processo, como mousse para cabelo cacheado, por exemplo.

Não é atoa que o mousse é um dos produtos queridinhos das cacheadas, isso porque além de definir os cachos e dar volume aos fios, ele fornece um toque macio e hidrata as madeixas.

Além disso, outro benefício importante do mousse para cabelo cacheado é que o produto não deixa aquela sensação de resíduo no cabelo, problema que, aliás, é bem constante em outros.

Então, sem mais delongas, confira a seguir as melhores versões de mousse para cabelo cacheado e seus diferentes resultados nas madeixas.

Para que serve?

Salon Line

Primeiramente, o mousse para cabelo cacheado age como um creme, porém, com uma textura diferente, em forma de espuma. Ele pode ser usado para diversas finalidades, seja para dar volume ou para definir os cabelos.

Além disso, o produto pode ser usada para finalizar penteados como, por exemplo, tranças ou coques abacaxi.
O produto é indicado para todos os tipos de cabelo e não traz danos aos fios, a não ser quando usado em exagero, pois pode causar um ressecamento.

Como usar mousse para cabelo cacheado

Para utilizar o mouse para finalização, primeiramente molhe o cabelo e deixe-o levemente úmido. Após isso, comece aplicando o produto pela raiz e, logo depois de aplicar por todo o couro cabeludo, aplique nas pontas.

Por fim, seque o cabelo com difusor e prontinho!

Importante: antes de aplicar um mousse na raiz do seu cabelo, procure saber se ele é No Poo. Caso não seja, aplique somente nas pontas.

Tipos de mousse para cabelos cacheados

Terra

Para fornecer volume e definição – Para ter cabelos com volume e definição, aposte em um mousse full volume. Esse tipo de mousse é leve e é rapidamente absorvido pelos cabelos. Além disso, controla o frizz e atribui mais corpo aos fios e os deixa mais alinhados, com um efeito prolongado.

Para cabelos cacheados finos – Se você possui cachos finos e deseja uma finalização que adicione mais corpo e densidade aos fios, aposte em um Mousse Bouffant, ideal para conferir um efeito encorpado aos cabelos.

Volume discreto e natural – Se sua vibe é de um cabelo mais natural, com volume concentrado na raiz, o Volume Lift pode ser uma ótima escolha. Sua consistência é super leve, o que deixa os cachos com mais corpo e movimento.

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir também: Óleos para cabelo – Utilidade, benefícios e os melhores óleos.

Fontes: Segred0s de salão, Pajaris.

Fontes das imagens: All Things Hair, Salon Line, Terra.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você